sexta-feira, 23 de janeiro de 2015



Nem todos os caminhos te levam para Jerusalém.
Peguei o bonde errado fui parar em Belém.
Tentei me informar com pronúncia errada,
Um grupo de barbudos me encostou em um muro pra me dar umas pedradas.
Levantei as mãos e gritei: Sou Paulistano, sou Brasileiro !
Me soltaram na hora e até me deram dinheiro.
Não entendi direito mas me chamaram de maloqueiro.

Me colocaram em um avião, e me mandaram ao estrangeiro.
Vestido de para-quedas subi ao céu, num boeing que parecia uma betoneira.
Medo de morrer meu coração se espremia, Tremedeira.
Uma aeromoça, uma bela menina,
meu deu um pedaço de pão seco e um chá com gosto de naftalina.
Depois de muitas horas gritaram: Chegou seu destino Brasileiro!
Abriram a porta do avião e num empurrão, me colocam de céu abaixo,
Ainda gritaram: puxa a cordinha. Eu puxei de supetão.
Caí na Cidade de Pinheiros ( ES).  Bem cima de uma plantação... de Mamão.
Ainda tive sair correndo, porque gritaram: Pega o ladrão!

                                                      Chico Gouveia







Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS CRISTO O REDENTOR   "Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-no...