terça-feira, 14 de novembro de 2017





O VERDADEIRO AMOR
NÃO ENCOBRE ERROS

“Bem-aventurado é o homem a quem tu disciplinas, ó Senhor, e a quem ensinas tua Lei”.     Salmos 94: 12


Deus é amor, mas também é Justiça. Deus é Pai, mas também é Juiz. Mas, além de tudo é amoroso e Justo.
Para Deus não há acepção de pessoas, mas não aceita o pecador e o pecado e todo O mal é uma linha divisória que divide Deus e o homem. Jesus Cristo veio para fazer esta ponte de ligação que o homem pode ultrapassar para o lado do Criador, Jesus Cristo diz nas Escrituras Sagradas: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vai ao Pai senão por mim”. João 14: 6
Se você aceita Cristo como seu Senhor e Salvador e vive segundo os mandamentos de Deus e de acordo com os Evangelhos de Cristo, segundo a Bíblia você está apto para salvação eterna e viver no Paraíso de Deus.
Para os que dizem uma vez salvo, sempre salvos enganam-se, porque um dia todos nós estaremos diante do tribunal divino, se já estivéssemos salvos para que tribunal?
Se já estivéssemos salvos, para que o Livro da Vida, um diário de toda a nossa existência na terra? Que serão abertos no Dia do Julgamento.
O reconhecimento de Cristo como Salvador e o batismo nas águas é um requerimento que daquele momento em diante seremos outra pessoa, com um novo caráter moldado segundo os mandamentos divinos. Teremos uma nova vida buscando a vida eterna e na firme obediência na Palavra de Deus.
Todos nós pecamos, cometemos deslizes e falhas, e Deus reconhece isso, sabe que somos pó e também Ele leva em consideração nossos esforços em fazer a sua vontade.
Jesus Cristo deixou claro:” Nem todos que me diz, Senhor! Senhor! entrará no Reino dos céus, se não fizer a vontade de meu Pai que está nos céus”.  Mateus 7: 21 ao 23.
Então desta forma todos os desobedientes a Lei de Deus estão passível de julgamento, e também de ser disciplinado para se ajustar a conduta que leva a salvação.
Deus perdoa quase tudo. A vida não perdoa nada, a vida é cruel, e ela também é a melhor escola de aprendizado que não só ensina teoria mas, também ensina tudo na prática, na vivência certa ou errada e as tomada de decisões precisam ser acertadas ou as dificuldades e o resultado dos erros são quase que instantâneos e prejudiciais as vezes para o resto da existência.
Quando Deus diz: “Não adulterarás”, e o cidadão vai para o prostíbulo deixando a esposa e filhos em casa, e na relação promiscua e se infecta com o vírus da Aids ou outra doença contagiosa e depois contagia a própria esposa, a vida futura deste cidadão será terrível e a sua família será destruída. Se ele se arrepender sinceramente de seu ato, Deus lhe perdoará, mas a vida lhe cobrará o seu erro até o seu último suspiro.
Assim acontece com viciados em drogas, homossexuais, os alcoólatras e com os que praticam a desobediência a leis de Deus.
A Lei de Deus, seus mandamentos são na verdade uma proteção para a vida do homem. Todos aqueles que vivem por ela são mais felizes, não tem complicação com relacionamentos tanto familiar como na sociedade, comunidade etc., são pessoas exemplares e  confiáveis.
Mas aqueles que vivem debaixo da disciplina de Deus ou da vida sofrem e aprendem a viver da forma mais difícil. Exemplo daqueles que vivem em sistemas prisionais cerceados de sua liberdade por terem cometidos delitos criminais contra a sociedade contra a Lei de Deus.
Temos muitos exemplos de disciplina permitidas por Deus nas Escrituras Sagradas. O maior de todos os exemplos é o que passou o Povo Escolhido de Deus, Israel. Por sua desobediência repetidas vezes, foi invadido por inimigos, exilados, ficando sem a proteção divina até o dia que foi rejeitado como povo por Deus.
Outro exemplo: O Profeta Jonas, não quis cumprir aquilo que Deus lhe designou, profetizar contra Nínive, a capital Assíria: Tentou fugir de Deus e sofreu as consequências de seu ato. Por isto foi jogado ao mar engolido por uma baleia, passou no ventre dela três dias, arrependeu-se foi salvo e cumpriu o mandato divino. A vontade de Deus é suprema, não podemos fugir dela.
Hoje quantos Jonas perambulam pelo mundo, tentando uma queda de braços com Deus. Ouvindo a sua voz, através do Espirito Santo e dos ensinos de Cristo. Fingindo-se de surdos, sofrendo com problemas que poderiam já ter sido solucionados e não dando o mínimo reconhecimento a Palavra de Deus.
Olha, Deus fala com todos nós diariamente através da criação que nos rodeia, fala através dos acontecimentos que nos envolvem, através de pessoas e até mesmo uma música pode mudar toda uma vida e principalmente a sua Palavra Escrita. Jesus Cristo já mudou milhões de vida através dos Evangelhos. O desespero na vida é na verdade viver sem Cristo, porque sem Ele você fica à mercê da maldade e erros do mundo. Fica nos braços de Satanás, e ele quer ver a sua desgraça.
Deus não faz mutirão para receber arrependimentos, nem marca dias ou semanas e meses, muito menos Jesus Cristo para dar perdão. O arrependimento é espontâneo e de coração e pode ser a qualquer momento, através de uma simples oração. A conversão, ou seja a meia volta de um proceder sempre é imediato no momento que ouvimos a voz de Deus através do Espirito Santo.
Todo aquele que se afasta de Deus, aproxima-se do diabo, e é passível da disciplina divina mas, antes você é ensinado e passa a ter conhecimento da Lei de Deus.
As igrejas pecadoras de hoje estão cheias de “Cristãos” também pecadores, praticando doutrinas satânicas ensinamentos de demônios, porque ouvem o que querem ouvir e não que Deus verdadeiramente fala. Vivem vidas conturbadas à busca de prosperidade material e se esquecem que primeiramente temos que buscar o Reino de Deus. E que este mundo em breve passará e tudo o que há nele. Mas aqueles que buscam ao Criador viverão para sempre. E não enfrentarão o dia do Juízo de Deus.
“Com o seu avanço, a terra treme e os céus são sacudidos. O Sol se escurecem e as estrelas deixa de brilha. Iavé comanda esse exército com um grito. Este é o seu poderoso exército, e todos obedecem às suas ordens. O dia do julgamento do Senhor é uma coisa espantosa, terrível. Quem poderá suportá-lo? Joel 2: 10 e 11

LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS

SALVE A SUA VIDA

ORE SEMPRE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENDURECER "Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7: 14) Qual...