sexta-feira, 30 de janeiro de 2015


É com um S, dois SS, Ç ou com X ou CH.

Prufessora: Eu tumém quero fazer o Enem.
Mas não quero mi bombardear.
Por isso dia e noite não paro de estudar.
Tô com as respostas tudinha na ponta da língua,
Não tenho medo de errá.

Mas tem uma coisa qui pode mi reprová.
É uma tal de redação,
Que as palavras num podi errá.

Por isso venho pedí a sua ajuda,
Por favor mi acúda,
Não quero mi reprova.

Preste atenção:
Xarope aquele de bebê, é com x ou ch,
Mousse aquela gosma mole,
É com s, dois ss ou ç,
Tô todo atrapalhado com o chapéu,
não seu se é com x ou ch,

Socorro minha filha, com essa pilha de palavras que parecem palavrão,
Chacina, chafariz, charlatão,
charrua, cíclico e cicuta.

Me escuta!
É com x, ch ou um s, dois ss ou ç.
Sinopse, sineta, chimarrão.
Essa então é de lascar;
Sintaxe, para escrever nem sei por onde começar.
Moça, movediça, mordaça.
O que você acha: devo continuar?

Tô perdidinho nesta tal de redação,
Me diga Prufessora e eçe corassão, 
Se não tiver dono; me faça uma doação.
Já,Já!

                            Chico Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS CRISTO O REDENTOR   "Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-no...