domingo, 4 de janeiro de 2015


ELA

Ela somente ela que me faz tão bem,
De roupa amarela, elegância que ninguém tem.
Seus olhos me convidam para alegria... todo dia.

Que felicidade são as minha horas sentado na calçada,
Esperando essa beleza passar.
Ela não anda, desfila, meu coração balança com o balaço do seu corpo.
Morto. Morto eu me sinto morto de paixão.
Se ela pedisse eu dava o meu coração.

Ela passa desfilando como a passarela fosse as estrelas,
Todo dia a mesma hora, senhora dos meus desejos.
Nunca, nenhum beijo dela terei,
Sou apenas uma estátua na praça, sentado em um pedestal,
Mas gostaria de ser a estátua de um rei.
Ela olharia para mim; Eu sei.

                                       Chico Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENDURECER "Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7: 14) Qual...