terça-feira, 3 de março de 2020





O amor é um sacrifício divino


Jesus não só veio para dar sua vida em resgate por toda a humanidade, mas nos deixou um exemplo de vida a ser seguido para a nossa salvação.
 

Em
Mateus 8: 23 a 27, podemos ver o amor e sacrifício de Jesus para com vida de seus discípulos. A Bíblia diz que Jesus e os discípulos estavam em um barco através do lago; mas de repente uma forte tempestade que pôs em apuros e perigo de naufrágio do barco. Quando esta situação aconteceu Jesus estava dormindo. O que os discípulos se sentiram em  perigo e a ameaça de morrerem? A Bíblia diz: "E os seus discípulos vieram e despertaram, dizendo , Senhor, nos salva, pois perecemos!" Mateus 08: 25.

Podemos ver que todos os discípulos colocaram seus olhos em Jesus e buscarão  sua ajuda. Eles não se importaram em acordar seu mestre, que estava descansando.
Eu pergunto: Quem gosta de ser despertado quando se está descansando? Eu não sei se você passou por isso, mas quando você está em um sono profundo e acordar, geralmente acorda
 um mau humor e uma cara feia.

No entanto, a reação de Jesus à necessidade de seus discípulos é surpreendente: "Ele disse
 para eles: Por que vocês estão com medo, homens de pouca fé? Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar; e uma grande bonança aconteceu".  Mateus 8: 26.
Apesar de estar cansado o Senhor nunca parou de ajudar seus discípulos. Isso nos ensina que devemos fazer sacrifícios para aqueles que amamos.
Se
 você realmente ama seus entes queridos, você não vai negar ajuda-los quando eles têm um problema ou necessidade. Por exemplo, se sua família o seu cônjuge ou filhos precisam de você, você está lá para ajudar, mesmo se você tem suas próprias necessidades.

O amor é sacrifício incondicional para o bem-estar de outra pessoa.
"O amor é paciente e bondoso; O amor não é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso,nunca é grosseiro, nem egoísta Não é melindroso. Não guarda rancor.  O amor nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".   
1º Coríntios  13: 4 ao 7.

O mundo seria totalmente diferente, se o amar ao próximo fosse praticado no dia a dia da vida humana e se o amor ao Criador estivesse em primeiro lugar das pessoas e se o Evangelho de Cristo também fosse praticado. Esperamos a volta de Cristo, esperamos um novo mundo, onde o amor, a paz, felicidade e a vida eterna reinarão sem morte, pecado e a dor. E o amor não será mais sacrifício e sim a felicidade de estar junto do Criador no Paraíso Celestial para todo o sempre.  Apocalipse 21: 1 ao 5

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS CRISTO O REDENTOR   "Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-no...