quinta-feira, 15 de dezembro de 2016





Lá no campo

Eu nasci  lá no campo.
E lá no campo todos gostam de dançar.
Todo mundo dançava.
Mas eu não sabia, quando os via, começava a chorar.
Mas meu pai um dia disse: Coloca esse moleque no formigueiro,
Que ele aprende já.

Ai, Ai, Ai como coça picada de formiga,
Então eu começava a pular.
Meus irmãos batiam palmas a cantar.
- Esse dançarino está em primeiro lugar
- Esse dançarino está em primeiro lugar

Lá na roça,
Todo mundo gosta de namorar,
Enquanto os meus irmãos namoravam,
Eu espreitava e ficava a chorar.
Eu não sabia namorar.
Mamãe um dia disse: entrega-o para a Rosinha,
Que ele aprende já.

Ai, Ai, Ai como é bom beijar,
Ai, Ai, Ai como é bom abraçar.
Mais Rosinha me disse:
-Não me aperte muito se não você vai me quebrar.

Eu nasci lá no campo,
E no campo todos gostam de trabalhar,
Eu trabalhava muito.
Mas agora que aprendi a namorar,
Quero sombra e água fresca,
e a Rosinha para beijar.

Ai, Ai, Ai o fim de semana chegou,
Gaiteiro toca uma valsa,
Quero com meu amor dançar.
Quero dançar bem agarradinho, dando muitos beijinhos,
Até o sol raiar.

                         Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS CRISTO O REDENTOR   "Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-no...