segunda-feira, 26 de dezembro de 2016





O ÚLTIMO DIA DA VELHA PERSONALIDADE.

No batismo fomos sepultados com Ele na morte para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo Pai com poder glorioso, também nós vivamos uma vida nova.
                   Romanos 6: 4

Sabe que dia é hoje?  Hoje é o dia. Somente hoje e todos os dias daqui para adiante serão os melhores dias espirituais de sua vida.
O dia da sua entrega a Cristo. O dia que O aceitou para toda eternidade.
Por quê? Porque você não se prenderá mais ao passado. O perdão e a misericórdia de Deus andarão junto com você, lado a lado.
O passado deixa cicatrizes, mas a felicidade pode se renovar diariamente, se você quiser.
As cicatrizes do passado, de erros cometidos, de más decisões tomadas, atitudes impensadas são dores futuras de consequências ás vezes até irreparáveis, mas também são degraus de aprendizagem na escada da vida, que tem que ser para cima.
Experiências falhas, para serem usadas no  dia seguinte, para buscar o perdão e misericórdia de Deus e viver melhor no seu cotidiano.
Eis que chegou o momento, o dia de começar a usá-las a seu favor, a favor de sua felicidade. Não se prenda mais ao passado
Ou a recordações ruins de erros e enganos que escraviza seu comportamento de vida.
Uma nova vida é sua, a felicidade é sua.
Não existe método ou magia para isto, o que existe é
 Atitude.
Se você quer, você faz e você conseguirá com atitude, mais ação de sua parte, você alcança dias melhores. Repito se você quiser.
Não espere por ninguém a vida é sua você a vive para ela e é você que faz a sua felicidade. Se você é feliz pode ser fazer outros felizes. Mas se é uma pessoa amarga, cheia de recalques e de culpa e psicologicamente abalada pelos próprios erros, sofre e faz outros sofrerem.
Você é um ser social, não pode viver isolado do mundo. Mas isto não significa que tem que viver com quem não gosta ou com quem não presta.
Mas também não pode colocar a sua confiança em quem não conhece ou por estarem em seu convívio, a Palavra de Deus, a Bíblia diz: Maldito do homem que confiar no outro.
Embora a sua felicidade em partes esteja assentada ou fundamentada nas suas amizades, sujeito a alegrias e decepções, mas faz parte da vida. Neste mundo imperfeito ninguém consegue agradar outros cem por cento. Por isso você tem que ser criterioso na escolha de amizades.
Me digas com quem andas e te direi quem és, me diga o que comes e te explicarei a tua obesidade, as tuas dores de estomago.
Ninguém pode ser feliz se não buscar regras e conceitos de felicidade e coloca-las em prática no seu cotidiano.  
A sua felicidade pode começar pela língua, pois ela é um fogo devorador, ficar atento no que fala e não ofender pessoas, criar atritos e problemas de relacionamentos para si mesmo e aos outros.
Uma grande fogueira e feita de gravetos e causar grandes incêndios, assim são as palavras mal proferidas.

CONTINUA NA PRÓXIMA.


LEIA A BÍBLIA APRENDA MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Família de deus   "Pois quem faz a vontade de Deus, ele é meu irmão, irmã e mãe."                                         ...