sexta-feira, 2 de dezembro de 2016




O pecado trouxe um processo doloroso chamado “Morte”, que o sacrifício de Jesus Cristo aboliu na cruz para que todos aqueles que nele creem e possam ter vida eterna. Mas antes todos morrerão, pois o salário do pecado é a morte.  
                Romanos 6: 23

C A M P E O N A T O
DE  FUTEBOL NO CÉU.

No céu tem uma colônia de brasileiro fanática por futebol.
Também tem um time de veteranos invencível não perde para ninguém lá no reino celestial.
Só que os jogadores estavam ficando cansados e apáticos mesmo que se esforcem para perder,   não perdem.
Alguns jogadores começar lançar a idéia de trazerem um novo time para céu para ficar no lugar deles.
Os mais ilustres jogadores  falecidos no Brasil, fariam agora uma eleição para trazer um  novo time de futebol e todos eles se aposentassem de uma vez e passassem a ser torcedores.
Houve um grande debate, mas não se chegou a um consenso qual seria o time que se escolheria para que ocupasse o lugar da velha seleção celestina.
Chegaram até cogitar em falar com Deus para que Ele escolhesse os jogadores que viriam para o céu ocuparem seus lugares.
Mas alguém foi logo dizendo: “ Deus não se ocupa com isso e nem tente falar com o Filho porque Ele está construindo um mundo novo”.
Outro palpitou: “ Vamos falar com o recém chegado”.
E foram falar com o Capitão Carlos Alberto Torres, que tinha chegado a poucos dias e que ainda estava em processo de acomodação com o seu novo lar.
Não puderam  com o capitão falar e de fora do casulo celestial que ele ocupava, e toda a comitiva gritou de uma só vez: “ Capitão tri-campeão, qual é o melhor time hoje lá na terra?”
O Capitão Carlos Alberto mesmo sem ver quem perguntava, respondeu com toda voz dos seus pulmões: “ É a ACF. ( Associação Chapecoense de Futebol)
E outra voz ainda mais estrondosa que abalou os céus disse: “mandar buscar!”


E meninos CHEGARAM ALEGRES E SORRIDENTES PRONTOS PARA JOGAR, SABENDO QUE OS que FICARAM UM DIA ESTARÃO NAS ARQUIBANCADAS DO CÉU TAMBEM A GRITAR;
- Vai Chapê, Vai Chapê! O seu destino e vencer.

                                                Francisco Gouveia


*** Ah! Estou sabendo que neste momento estão jogando e ganhando dos Argentinos por 5 X 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Família de deus   "Pois quem faz a vontade de Deus, ele é meu irmão, irmã e mãe."                                         ...