quarta-feira, 8 de janeiro de 2020




TIMIDEZ


"Porque Deus não nos deu espírito de medo, mas de poder, de amor e de um som mente sã." 2 Timóteo 1: 7



Timidez é o resultado de se concentrar em nossa fraqueza e incapacidade de crescer pela insegurança em si mesmo, o que nos faz sentir medo do ridículo e, portanto, isso se torna um obstáculo para as nossas relações pessoais.
No entanto, se remover o foco de nós mesmos, a timidez não nos faz sentir pequeno e incapaz e especialmente se confiar em no poder de Deus, com uma fé inabalável, Ele nos dará a capacidade de que precisamos para superar toda a vergonha e medo.
O medo nasceu junto com o pecado lá no Paraíso, foi o primeiro sentimento de imperfeição que surgiu depois de pecarem. Todo o dia Deus os visitava no fim do dia e conversavam, mas no dia que pecaram se esconderam de Deus com medo.
Então para pessoas imperfeitas como nós é normal sentir medo, uns dizem que o medo é bom pra preservar a vida e condutas que podem nos trazer prejuízos sociais e morais. Mas não é o medo é um subproduto do pecado e quando Jesus Cristo voltar ele será eliminado, porque também o medo causa a timidez que inibe a conduta ou a relações humanas de muitas pessoas. E o medo também pode forçar pessoas cometer condutas erradas e até atos de violência e assassinatos ou homicídios. O Rei Davi depois de ter tido relações sexuais com a mulher de um de seus generais, por medo mandou que ele fosse para frente da batalha para ser morto, Davi receava, tinha medo de ser descoberto por seu ato libidinoso. 2º Samuel 11: 1 ao 15
 

Então, da próxima vez que a timidez quiser dominá-lo procure controlar, mantenha mente que Deus lhe deu um espírito de coragem e não de covardia para que você possa superar; Ele lhe deu o Seu amor por você
 se sentir mais seguro e a capacidade de controlar o seu medo. Leia a Bíblia, leia o Livro de Provérbios, ore, fale com Deus, aprenda a suprimir este sentimento que incapacita o bom relacionamento com as pessoas. “O homem que se isola busca o seu próprio desejo...” Provérbios 18: 1.

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

**Não há medo no amor, mas o amor perfeito lança fora o medo;  porque o medo traz tormento. Aquele que teme não é perfeito em amor.  1º João 4: 18




Nenhum comentário:

Postar um comentário

  COLH EITA Então lhes falou muitas coisas por parábolas, dizendo: "O semeador saiu a semear." (Mateus 13:3)   Em contras...