terça-feira, 28 de janeiro de 2020





CONVERSÃO

Disse Jesus a Pedro: “Mas, eu orei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortaleças teus irmãos”. Lucas 22: 32

As palavras de Jesus até assustam, pois foram ditas um dia antes de Cristo ser sacrificado. Pedro andou com o Messias mais de três anos, ouviu ensinamentos, presenciou milagres, a expulsão de demônios e sentiu o seu amor e cuidado por todos seus apóstolos escolhidos, e Pedro ainda não havia se convertido.

Pedro negou ao seu mestre três vezes, Jesus foi traído com um beijo de Judas, outro que não se converteu; os outros apóstolos e fugiram outro sinal de não conversão. O galo cantou três vezes, então Pedro lembrou-se do que Jesus lhe disse: “Que o negaria três vezes”. Então Pedro chorou amargamente como uma criança que não sabe falar, e se converteu e depois falou ao mundo da salvação eterna e do amor de Cristo, foi ao extremo e imitou seu mestre. Fortaleceu seus irmãos na fé e nos fortalece até hoje, e fortalecerá até a volta de Cristo. Com exceção de João e Pedro, ouso dizer, que os apóstolos só se converteram depois da ressurreição de
Cristo, mesmo estado com ele por três anos.

Conversão não é levantar a mão na igreja dizendo que aceitou Jesus Cristo e já está salvo, sem nenhuma demonstração de amor a Deus e aos seus mandamentos. Conversão é dar meia volta na maneira de pensar e agir, “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”;  e viver dos frutos do Espírito: “ Amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fé, brandura e temperança. Romanos 12: 2 – Gálatas 5: 22 e 23

Mais uma coisa que passa despercebida; Se você pensa só em você mesmo, você ainda não é convertido, você é egoísta e egoísmo é pecado. Porque o primeiro mandamento é: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

As igrejas estão infestadas de não conversos inclusive de líderes e pastores, porque a sua fidelidade ao Criador está em segundo ou terceiro plano em suas vidas espirituais, há outros interesses mais emergentes, o dinheiro, desejos carnais e materiais por exemplo.  “Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos, para que os vossos pecados sejam apagados, e assim venham da presença do Senhor, tempos de refrigério”.  Atos 3: 19

Pedro se converteu ao terceiro canto do galo, chorou amargamente e teve uma transformação espiritual e demonstrou durante a sua vida esta transformação. A fé sem obras está morta em si mesma. Como também as obras estão mortas sem fé, exemplo, como a falta de conversão para aqueles que frequentam igrejas mais dividem sua fé com as coisas malignas deste mundo, praticando-as. Não existe parceria entre a Luz e a escuridão diz a Palavra de Deus. Ou se vive para Deus ou para o Diabo, não existe meio Termo.  2º Coríntios 6: 14 e 15.

Diz as Escrituras para aqueles que tentam enganar Deus com falsa adoração: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai: ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.   João 8: 44

A conversão é uma vida santa que agrada a Deus em todos os seus sentidos, diz as Escrituras por meio do Senhor Jesus Cristo: “ Não fazeis parte do mundo, assim como eu também não faço”.  João 15: 18 e 19 –
 1º João 2: 15  ao 17

Todos os realmente conversos deixam de ser cidadão da terra, mesmo vivendo nela, para ser um cidadão do reino celestial, não vive mais para as obras malignas deste mundo, porque Satanás e seus demônios se apossaram dele, e investem com toda a malignidade para a destruição dos homens. “O mundo inteiro jaz no poder do maligno”: diz as Escrituras Sagradas.  O homem foi criado para viver no Paraíso e perto de Deus. A terra era o Paraíso que foi destruído pelo pecado, a semente do mal semeada por todo planeta no coração das pessoas ou de todos os seres vivos. “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos  do refrigério pela presença do Senhor”. [em sua vida]. Atos 3: 19

Dizer que é batizado e já está salvo é outro engano. Você se converte, aprende a viver como Cristo conhecendo as Escrituras, A Bíblia e não livro de doutrinas humanas, e dai então se batiza com a certeza da verdade, com o desejo verdadeiro de servir a Cristo e fazer a caminhada rumo ao Paraíso, com fé e perseverança experimentando a transformação que o Espírito Santo lhe fará. Lastimo dizer que: sem isso você está perdendo seu tempo, porque você ainda está agarrado às coisas do mundo.

Procure a verdade através da oração, chegue-se a Deus ACHEGUE-SE A Jesus Cristo, converta-se e salve a sua alma para eternidade. Amém.

Leia a Bíblia
Aprenda mais
Ore sempre
   
***Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 
2º Coríntios 5: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...