sexta-feira, 31 de janeiro de 2020




LIÇÕES
PARA TEIMOSOS

A Bíblia tem ensinamentos úteis para a vida diária sobre obediência, fé e propósito. Hoje aprenderemos algumas lições, baseadas na Bíblia, A Palavra de Deus.
 Obediência
Deus ordenou que Jonas fosse a Nínive para pregar o  julgamento pelos pecados cometidos pelos assírios, mas Jonas não obedeceu, não quis ir com medo e embarcou para Társis fugindo de Deus. Ele tomou uma decisão ruim, que trouxe consequências não apenas para ele, mas para aqueles que o acompanharam no navio, a tempestade que Deus enviou ameaçou afundá-los.
"Mas Jeová fez subir um grande vento no mar, e houve uma tempestade no mar tão grande que se pensou que o navio quebraria."
Jonas 1: 4
Jonas estava dormindo. Às vezes somos como ele, tentamos evitar os problemas, mesmo sabendo que eles afetarão as pessoas ao nosso redor. Eles acordaram Jonas para clamar ao seu Deus, e perceberam que esse homem era o culpado por tudo; Então o profeta confessou e disse-lhes para jogá-lo no mar, para que a tempestade se acalmasse, mas o Senhor não deixou Jonas perecer, mas enviou um peixe enorme que o engoliu e o levou a Nínive para cumprir sua missão que Ele havia ordenado.
 
Depois que Jesus fez o milagre para alimentar cinco mil pessoas, ele enviou seus discípulos para irem para a outra margem enquanto se despedia da multidão; quando terminou, foi orar em uma montanha.
Os discípulos estavam no barco no meio do mar, enquanto o vento batia forte no barco e, no meio da tempestade, Jesus começou a se aproximar do barco andando nas águas. Os discípulos estavam com medo e pensaram que era um fantasma, mas Jesus disse a eles para não terem medo porque era Ele, Jesus. Pedro teve a coragem de prová-lo, e lhe disse que se fosse realmente Jesus, ele permitiria que ele andasse em direção a ele andando na água e assim fez. Pedro saiu do barco e caminhou, até ter medo do vento forte e começar a afundar, Jesus o ajudou e disse: “Homem de pouca fé”! Por que você duvidou? Mateus 14: 31
Quando o mestre subiu no barco, a janela se acalmou.
Em outra ocasião, Cristo e seus discípulos entraram no barco, navegaram e uma grande tempestade surgiu que ameaçava afundá-los, e eles tiveram que acordá-lo para ajudá-los.
“Ele lhes disse: Por que vocês temem, homens de pouca fé? Então, subindo, ele repreendeu os ventos e o mar; e tornou-se uma grande bonança".
Mateus 8: 26
Jesus nos ensinou a importância da fé, com ela você pode conseguir coisas que, mesmo que pareçam impossíveis, se tornam realidade.
3. Finalidade
Quando eles levaram o apóstolo Paulo a Roma, começou uma tempestade, todos que estavam no navio ficaram com medo, mas ele lhes disse: “Mas agora peço que você esteja de bom humor, pois não haverá perda de vida entre vocês, mas apenas o navio. ”Atos 27:  22
Não haveria vestígios do navio, mas nenhuma pessoa pereceria, no meio dessa suscetibilidade humana à morte, as pessoas que acompanharam Paulo tiveram que obedecer a suas palavras e ainda fazer algo que não fizeram para se preocupar muito, comer: “Portanto, você Eu oro para que você coma pela sua saúde; pois nem um fio de cabelo na cabeça de nenhum de vocês perecerá. E, tendo dito isso, ele pegou o pão e agradeceu a Deus na presença de todos, e, partindo-o, começou a comer. Então todo mundo, com um humor melhor, também comeu”.
 Atos 27: 34 ao 38
Paulo teve que atingir um objetivo e nada de ruim iria acontecer até que ele cumprisse.
Com tudo isso, entendemos a necessidade das tempestades na nossa vida para aprender a obedecer, a ter fé no Senhor, entendendo que ele tem controle de tudo e que nada fora de seus propósitos ocorrerá. Deus tem nossas vidas em suas mãos.
Sua caminhada de fé rumo a salvação eterna está garantida por Deus, pois Cristo o guia pela a caminhada até o Paraíso, seja fiel, não olhe para os lados, onde Satanás oferece a perdição através dos desejos malignos da carne e das coisas material: “Resista ao diabo e ele fugirás de vós”, não ouça as suas tentações, seus incentivos para praticar o mal; apegue-se as orações, fale com Deus, porque: “O mundo está passando, mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre”. Amém! Tiago 4: 7 – 1º  João 2: 16 e 17
LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

MANTENHA VIVA A SUA FÉ

ORE SEMPRE

Mas, eu orei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortaleças teus irmãos.  Lucas 22: 32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...