terça-feira, 21 de janeiro de 2020




DESERTO ESPIRITUAL


“Meu Deus, você é meu Deus. Estou ansioso por você desde o amanhecer, como alguém que procura uma fonte no deserto mais quente. ”(Salmo 63: 1 TLA)


O ser humano experimenta provações, tribulações e tentações; a vida é como andar no deserto; se você não tem água para a estrada, pode morrer no calor. A água naquele lugar é mais valiosa que o ouro.

Quando falamos sobre o deserto, alguns animais criados para sobreviver neste lugar inóspito vêm à mente. Por exemplo, o dromedário e o camelo, perfilados para suportar altas temperaturas e sobreviver com suas reservas de água. Note-se que um camelo, um belo animal com corcovas, pode viver quarenta anos, beber cento e oitenta litros de água de uma só vez e se mover sem tomá-lo novamente por mais de dez dias, atinge uma velocidade mínima de quarenta quilômetros por hora e um máximo, em períodos inferiores a sessenta km / h.

O ser humano precisa se hidratar para sobreviver, ao contrário do camelo. O mesmo acontece no reino espiritual, a pessoa que passa por desertos em sua vida precisa da palavra do Senhor para resistir; se você passar por um deserto de tentações, lembre-se do que Jesus fez: “Então Jesus lhe disse: Vá embora, Satanás, porque está escrito. é : Você adorará o Senhor seu Deus e somente o servirá. ”   Mateus 4:10
Embora o diabo também conheça as escrituras e o interprete de acordo com sua conveniência para derrubar até os que são firmes na fé, Jesus se apegou à palavra e derrotou o maligno no deserto. Não pare de aprender com Cristo, a partir da palavra viva, renove sua fé para resistir ao momento da provação; não deixe que a ansiedade o domine; com Deus ao seu lado e sua palavra, você pode superar as dificuldades.


Você não será capaz de se encher como o camelo, ouvindo a mensagem de Deus apenas aos cultos ou lendo sua Bíblia uma vez por semana, mas aprendendo com a palavra de Deus todos os dias, congregar, orar, será vital para o seu futuro, preparar-se para os desertos da vida. E o mais importante estar pronto para a vida eterna no Paraíso.
“Em vez disso, ele fez do deserto uma terra fértil, cercada por lagoas e nascentes.” Salmo 107: 35
Deus pode lhe dar a vitória e mudar seu deserto em um belo jardim cheio de felicidade, onde a água viva do Espírito de Deus nunca faltará. “Ele disse-me: Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. Àquele que estiver sedento eu darei gratuitamente da fonte da água da vida. Aquele que vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho”.  Apocalipse 21: 6 e 7

LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

**E eis que eu venho rapidamente, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada homem conforme a sua obra.  Apocalipse 22: 12


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...