sexta-feira, 24 de janeiro de 2020




DEUS ANTES DE TUDO


E amarás ao Senhor Deus com todo teu coração, e com toda a tua alma, e com todas as suas forças.
Deuteronômio 6: 5


Amar a Deus sobre todas as coisas é o primeiro dos mandamentos; e os que se salvarão na volta de Cristo, pela vida santa que tiveram são aqueles que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho do Senhor Jesus Cristo. Deuteronômio 6: 5 e Apocalipse 12: 17

Todos sabem que o fundador, o dono e patrão é dono da empresa ou dá indústria que preserva, como o dono de uma loja ou de um comércio assim também.
Mas com Deus parece que é diferente, Ele é o Pai, o Criador, Mantenedor da vida em todo universo, sem ele não há vida na vastidão do cosmos. Milhões talvez bilhões de pessoas não deem crédito a essa verdade, inventam teses, teorias, filosofias e tentam desbancar o Autor da vida de sua criação e criaturas. Querem até suprimir sua existência. Mas os céus e a terra comprovam a sua existência, nada foi criado por acaso tudo o que existe é um projeto inteligente, de uma inteligência indescritível, Deus! Onipotente e Criador.

Não precisamos ir muito longe para buscar evidências dos seus projetos. O nosso corpo, o esqueleto e sua articulações são provas vivas de criação, um projeto, e não de uma obra de evolução cega e burra. “Não há sabedoria, nem entendimento, nem conselho contra o Senhor” Provérbios 21:  30

O homem já começa a sofrer as consequências de estar destruindo a criação de Deus, na Natureza, na Fauna e na Flora, Deus criou tudo interligado para facilitar a vida do homem. A formiga faz parte de nossa existência, a  abelha, que parecem insignificantes mas são necessárias, as fontes de água, o ar sem poluição, a terra sem contaminação etc. O homem não pode viver pelo egoísmo, ganância, orgulho e pela falta de amor ao próximo. A evolução não podia criar nada disto. Só Deus, cujo maior atributo é o amor que Ele também delegou aos homens em sua criação, mas o pecado o obscurece.
O homem decaiu de sua natureza, com ajuda de Satanás e seus demônios, e passou a viver em pecado. E o maior pecado é contra si mesmo não reconhecendo seu Criador e nem obedecendo a seus mandamentos, passou a ser um cúmplice do diabo em todos os momentos de sua vida. Tem alguns que até dizem que ele existe, mas e agem em suas vidas como Ele não existisse. “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino do céu, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céu”. Mateus 7: 21

Deus lhe dotou de livre arbítrio, você pode fazer o que quiser e desejar, mas Deus não o eximiu da responsabilidade de responder pelos seus atos, portanto todos nos estaremos diante dele, através de Cristo Jesus no Dia do Juízo.
Você não precisa crer nele, nem em Cristo, não amar seu irmão, e assassinar, ser violento, orgulhoso, vaidoso, egoísta e ser a pior pessoa deste mundo etc., é um direito seu desfrutar do seu livre arbítrio. Deus não criou o homem assim, mas deu o livre arbítrio e Satanás veio juntou a liberdade ao pecado, e deu nisso que vivemos hoje. O mal dominando tudo. Esse assunto é muito complexo, existe uma luta entre o bem e o mal, que poucos conhecem. “E houve uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos lutaram com o dragão, e lutou o dragão (Satanás) e os seus anjos”. Apocalipse 12: 7
“E o grande dragão foi lançado fora, aquela antiga serpente, chamada Diabo, e Satanás, que engana a todo o mundo; ele foi lançado à terra, e os seus anjos foram lançados com ele”.  Apocalipse 12: 9

Portando o diabo e seus demônios estão por aqui também desfrutando do livre arbítrio deles e do nosso, causando morte e destruição e fechando as portas para a nossa reintegração novamente ao Reino de Deus  e a vida no Paraíso. Apagando o nome de Deus da humanidade e tentando desfazer o sacrifício propiciatório e restaurador que Jesus Cristo para a nossa salvação eterna que elimina o pecado e a morte. “Porque Deus amou tanto o mundo que Ele deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna”. João 3: 16

A inteligência de Deus é maior que a de Satanás, Deus é o Criador e Satanás é criatura, a criatura que se deixou levar por maus sentimentos, orgulho, vaidade e desejos malignos caindo em desgraça, levou anjos consigo no erro e também bilhões de humanos. Todos ainda não caíram nesta realidade da impotência diante do Criador. “E o diabo que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e serão atormentados dia e noite para sempre e sempre”.
Apocalipse 20: 10

Deus está acima de tudo e de todos, merece nosso respeito, adoração e obediência. A nossa vida depende dele, e Ele nos ama apesar da nossa ignorância, incompreensão e pecaminosidade. Continua de braços abertos para nós desde a saída do ser humano do Paraíso e quer que voltemos ao nosso lugar de origem ao seu lado. Atos 5: 29

Você, eu, todos nós somos preciosos para Ele. Deu-nos seu filho para que seja o redentor de nossas almas e nosso salvador,para que alcancemos  o perdão de nossos pecados e o nosso caminho de salvação até Ele. Jesus Cristo nos chama: “ Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vai ao por senão por mim”. Venham! Sigamos Jesus até os braços do Pai. Amém!  João 14: 6

E A PAZ DE DEUS, QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO GUARDARÁ OS VOSSOS CORAÇÕES E AS VOSSAS MENTES, ATRAVÉS DE CRISTO JESUS.  Filipenses 4: 7 e 8

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE




SALVE A SUA ALMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...