sexta-feira, 5 de agosto de 2016



I N D E C I S Ã O


Essa noite tentei dormir e não consegui.
Medo de um alienígena vir e me subtrair.
Medo de um fantasma qualquer,
Aproveitar-se do meu sono e me puxar pelo pé.

Não olho mais pela janela,
Medo da bala perdida me achar,
Estou sempre de olho nela,
Mas ela não consigo enxergar.

Não ando na rua com medo de ser assaltado,
Não vou mais ao mercado, lá também costumam roubar,
Explodem caixas eletrônicos, matam se avisar.
Sou tão fraco e vulnerável meu corpo não pode aguentar.

A vida moderna trouxe tantos problemas como dilemas,
Estou preso em casa e os bandidos a passear,
Ouvi dizer que meu vizinho é terrorista e vai explodir todo quarteirão,
Não sei se fico dentro de casa para morrer deitado,
Ou saio para rua para morrer atropelado.


                                                                               Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                       REDMIR "Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nasci...