domingo, 7 de agosto de 2016




A   TOCHA

Em uma entrevista a um reporte ofegante,
A tocha olímpica meio acesa, meio fumegante. disse:
"Se soubesse dos maltrato que passaria por aqui,
Não teria vindo de jeito nenhum para o Brasil."

Tentaram me apagar de todas as maneiras imagináveis,
Com água, extintor de incêndio de espuma e pó químico.
Com preservativo, cueca e calcinha da namorada,
Derrubaram o portador, me deram tapas e pedradas.

Depois me levaram para pira olímpica,
como se não tivesse acontecido nada.
Começaram os tais dos jogos e fizeram festa.
Perdi meu espirito Olímpico, minha dignidade,
De coração machucado e fumaçando pela testa.


                                                                Francisco Gouveia             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                       Crescimento Espiritual     "E contou-lhes ainda outra parábola: "O Reino dos céus é como o ...