segunda-feira, 5 de outubro de 2020

 


 

BOM TESOURO

 

 

O homem bom tira boas coisas do seu tesouro, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mateus 12: 35

 

Aqui o Senhor Jesus Cristo, compara o caráter humano como um tesouro, e tem o bom caráter e o mau caráter. E o caráter humano é formado por influências. A mídia, livros, filmes, companhias boas e más, internet e pessoas, que são hoje influenciadores do modo de pensar e de agir desde o berço até a 3º idade.

Os jogos digitais em sua grande maioria são jogos de guerras, lutas e que exaltam a violência, ira, vingança e o derramamento de sangue, tudo isso que se opõe a Lei de Deus e exalta o pecado, a malignidade do lado escuro do homem e também exalta Satanás e os seus demônios, incluindo também as músicas e danças com expressões corporais eróticas que fomentam ainda mais a pecaminosidade. O mundo nunca foi tão violento como está hoje. O lar e a família estão se desintegrando. Vivemos realmente nos últimos dias.  Mateus 24: 1 ao 51

Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;  pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,  sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,  traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 2º Timóteo 3: 1 ao 5

O texto sagrado acima e inspirado pelo Espírito Santo de Deus ao Apóstolo Paulo, foi escrito por volta do ano 62 EC. E descrevem os últimos dias, os nossos dias. O tempo em que o caráter humano é forjado na mentira, no ódio e violência e a paciência não têm lugar. Os frutos do Espírito de Deus não existem e o amor esfriou em todos, principalmente no seio da família. “Mas o fruto do Espírito é: Amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fé, brandura, temperança, contra essas coisas não a lei”. Gálatas 5: 22 ao 24

O comportamento humano a cada tempo que passa está ficando animalesco está ficando predadores uns dos outros em todos os sentidos, na política, no comércio, na sociedade em geral, relações humanas em geral.

Em um universo de dois bilhões e meio de “cristãos” poucos são realmente de Cristo, porque  são imitadores não de Cristo, mas do mundo de Satanás. “ Adúlteros e adúlteras,  não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Qualquer que quiser ser amigo do mundo, torna-se inimigo de Deus”? Tiago 4: 4  

Dentro dos presídios aqui no Brasil cinqüenta por cento dos presidiários são de evangélicos ou filhos de evangélicos uma clara demonstração dos valores cristãos trocados por valores do mundo pecaminoso.

Os cristãos precisam largar os valores doutrinários da religião e apegar-se tão somente a palavra de Deus na Bíblia, precisa se instruir para salvação eterna e buscar ajuda no Espírito Santo e deixar de alimentar falsos pastores e “mestres” com dinheiro como faziam os adeptos da Igreja Romana antigamente que pagavam pela salvação.

A salvação é individual, nenhum pastor, bispo, apóstolo ou evangelista vai salvar a sua alma diante de Deus no dia do Juízo, você é responsável por você mesmo, portanto cuidado com os falsos discursos e doutrinas que contradizem a Palavra de Deus, porque você pode entrar também pelo caminho da destruição, o caminho largo que leva a morte eterna. Só Jesus Cristo é o caminho e a verdade e a vida que leva ao Deus Pai, nosso Criador.

Não creia em tudo que dizem, examine as escrituras para reconhecer a VERDADE. Vá a uma igreja que prega a Bíblia como verdade suprema em todos os momentos da vida. 2º Timóteo 3: 16 e 17

A Palavra de Deus é um tesouro de inigualável valor que nos dá a vida eterna por meio do Senhor Jesus Cristo.

“ O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca”.  Lucas 6: 45

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

 

TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA  PERTENCE AO CRIADOR DE TODAS AS COISA NOSSO DEUS E PAI

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...