sexta-feira, 30 de outubro de 2020

 

É CHEGADO O REINO DOS CÉUS

E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.

Mateus 10: 7

 

Quando o Senhor Jesus Cristo, começou a pregar logo após o seu batismo, ele enfatizou a necessidade do arrependimento porque se aproxima o reino dos céus. Portanto ninguém que vive uma vida de pecado pode entrar no Reino dos céus. Jesus é a luz que ilumina este mundo de trevas; além de ser o caminho e a verdade e a vida; e o seu Evangelho é o guia da vida diária, assim como toda a Escritura Sagrada.

“Ninguém vai ao Pai senão por mim”,  disse Jesus Cristo. E o que implica isso? Obediência. Mas sou obrigado a obedecer. O que se consegue com a desobediência as Leis? Até mesmo contra as leis da Natureza você se prejudica, imagine as Leis de Deus para os  homens.

O homem foi expulso do Paraíso devido à desobediência e continua até hoje da mesma maneira: Desobediente! O pecado faz com que o homem seja assim e seria assim até o fim, se Jesus Cristo não viesse. Pagou com sua vida a dívida que temos com Deus. Porque devemos a Deus? Porque somos suas criaturas, sua criação e lhe devemos obediência.

Tudo o que usufruímos neste planeta é criação de Deus, portanto também é de sua propriedade, assim como nós. Mas o pecado não nos deixa reconhecer isso, somos soberbos, egoístas, vaidosos e orgulhosos imaginando ser o que não somos e a sepultura mostra a cada um de nós a nossa realidade que somos: NADA!  Somos pó e ao pó voltaremos.

Mas, Deus na sua infinita grandeza e bondade, quer nos trazer para junto de si novamente, pois o pecado nos separou dele, pois nos criou para ter vida eterna e não para sermos escravos do pecado e da morte. Quem quer a nossa ruína é Satanás.

Pela sua graça deu a vida de seu filho unigênito em sacrifício e nos resgatar da morte e do pecado para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna. Por isso necessitamos do arrependimento e do perdão para alcançar a graça divina e alcançar a ressurreição para a vida eterna na volta de Cristo. Devemos renunciar ao pecado que nos separou de Deus.  

Durante três anos e meio Jesus Cristo andou pela Palestina, pregou, ensinou,  curou, ressuscitou, limpou feridas e deu vista a cegos e foi imolado igual a um cordeiro mudo, abrindo o caminho para a salvação eterna, cumprindo em todos os detalhes da Lei sacrificial dada por Deus a Moisés. E ressuscitando e voltando aos céus.

O mundo inteiro tem direito a esta Nova Aliança com os homens feita no sacrifício de Jesus Cristo; brancos, negros enfim de todas as nações e tribos da face da terra sem discriminação, enfim Deus é pai de todos. Existe um tempo determinado para que o Senhor Jesus Cristo volte e leve consigo aqueles que o aceitarão como seu Senhor e Salvador e vivam eternamente junto ao Pai, eles serão chamados de filhos de Deus. Agora somos chamados de filhos do pecado administrados pelo diabo.

Os eventos dos últimos momentos vêm acontecendo rapidamente marcando como os últimos dias da raça humana como conhecemos diz as Escrituras Sagradas já por mais de dois mil anos: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos angustiosos. Porque haverá homens amantes de sim mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, intemperantes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigo dos deleites que amigos de Deus. Tendo a aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 2º Timóteo 3: 1 ao 5

Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.  Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.  Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;

 

Porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.  Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,  e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Por isso Deus os entregou nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;  pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.  Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;  semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

 

E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;  estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;

Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.

O julgamento da humanidade já está colocado pelo julgamento de nossos pecados, e estaremos todos diante do tribunal de Cristo no dia do juízo somente estarão livres os arrependidos de seus pecados que aceitou o Senhor Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e advogado nosso. Romanos 1: 1 ao 32 e Romanos 14: 11 e 12

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...