quinta-feira, 22 de outubro de 2020


 


ARREPENDIMENTO E SANTIFICAÇÃO

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânime para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

2º Pedro 3: 9

 

Santificação é a profunda mudança de atitude, pela qual já não convergimos para o pecado, mas sim para DEUS. Embora o arrependimento possa corresponder a mero remorso ou desgosto por pensamentos ou ações do passado, conota, em seu sentido pleno, uma mudança de direção que resulta numa retomada deliberada de novas diretrizes para o futuro. Jesus Cristo iniciou seu ministério chamando todos ao arrependimento: “ Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino de Deus”.  Atos 26: 20

Se não houver arrependimento das obras passadas, dos pecados cometidos, nunca chegaremos a santificação e não nos  aproximaremos de Deus, porque o caminho do perverso é a escuridão do pecado e Deus é luz. “ Esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhuma”. 1º João 1: 5

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 1º João 1: 8. Assim como podemos chegar ao Criador praticando a mentira, todo fingimento é uma mentira  praticada contra a verdade; dizer ter fé sem arrependimento e fingimento e nos tornamos filhos do diabo porque: “Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”. João 8: 44

 

1º A base para o arrependimento é  ter fé, crer na provisão de Deus: “Porque Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que o condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele; sendo assim o amor de Deus suplantou a tudo e a todos porque: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna”.  João 3:16,17

Portanto sem arrependimento e sem fé é impossível agradar a Deus, o presente que Deus nos deu é o mais caro de todo universo não tem como lhe dar um valor, no entanto ele é de graça para cada um de nós. E ele é medido em nós pela nossa fé, pelo arrependimento e pela nossa conduta diária que agrada a Deus. Mateus 7: 21 e 22

 

Temos, se quisermos a salvação dar meia-volta de amor ao mundo e for em direção do Senhor Jesus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu jugo, e aprende de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”. Mateus 11: 28 e 29.

Jesus recomenda em Marcos 16: 16; “Quem crer e for batizado será salvo;  mas que não crer será condenado”. Confessar os pecados.   João 1:9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”.

Portanto o arrependimento é uma mudança de vida, e de hábitos. SANTIFICAÇÃO É VIVER DE ACORDO COM A PALAVRA DE Deus, seus Mandamentos contidos na Bíblia. E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade de sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometeram toda impureza, mas vós não aprendestes assim a Cristo”. Efésios 4: 17  até o 32.  Efésios 5:1 ao 11. 

E por último  João 17:3 e a promessa maravilhosa de Apocalipse 21:3 ao 5,22:20,21.

 

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

 

TODA A HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE AO NOSSO DEUS E PAI CRIADOR DE TODAS AS COISAS.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  COLH EITA Então lhes falou muitas coisas por parábolas, dizendo: "O semeador saiu a semear." (Mateus 13:3)   Em contras...