terça-feira, 27 de outubro de 2020

 


 


O AMOR DA MAIORIA ESFRIARÁ.

 

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Mateus 24: 12

 

Entre as profecias do Senhor Jesus Cristo para os últimos dias está: “ O amor de muitos esfriará”, mas porque? Por causa da decadência humana, ou seja, a perversão, maldade, coisas contra a moral e religião, a violência como um todo contra o homem pelo próprio homem e contra a família.

É de se assustar os dados alarmantes e crescentes da violência e suicídios e todo o mundo, violência contra a mulher, contra as crianças, o número de homicídios, latrocínios etc., que tiram a paz, a felicidade, acabam com a fé e a esperança em Deus, muitos não confiam no futuro e cometem suicídio, acabam com a vida tanto carnal como espiritual e se entregam ao diabo.

Quem deveria ajudar as pessoas, faz vista grossa. Um mundo cheio de religiões falsas que cometem a violência de abusar da fé de seus seguidores lhe extorquindo dinheiro, sem oferecer nada em troca senão o desejo de ficar rico. Por outro lado igrejas que fecham as portas por falta de fiéis em seus cultos, assim como está acontecendo em grande parte da Europa e América do Norte. Chegando ao cumulo de igrejas oferecerem cerveja para prender alguns fiéis, como esta acontecendo na cidade de New York ou oferecem jantares depois do culto, como acontece aqui também no Brasil. A fé genuína e verdadeira se esvai. A porta da salvação está sendo fechada.

“Será que encontrarei fé na terra quando eu voltar”? Indagou o Senhor Jesus. Muitos serão chamados  e poucos escolhidos. Não adianta frequentar uma igreja; igreja ou denominação não salva ninguém, quem salva é Cristo. “Eu sou o caminho e a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim”, ou “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu pai, que está nos céus”. Mateus 7: 21 – Lucas 18: 8 – Mateus 22: 14 – João 14: 6

Esse mundo dos últimos dias está oferecendo muitos atalhos, muitas vielas escuras que levam ao caminho largo da perdição, o desejo da carne prevalecendo com o consumismo absurdo, desejo a todo custo de alcançar riquezas, avareza, orgulho, a vaidade do corpo perfeito, perversão humana do homossexualismo, o desafio da ordem moral criada por Deus, onde o Criador e o Senhor Jesus Cristo não cabem neste padrão pecaminoso de vida, não há parceria entre a luz e a escuridão, entre Deus e o pecado.

O modo de vida chamado moderno está destruindo a fé em Cristo, colocando Deus em segundo ou terceiro plano na vida dos homens, todo sofrimento, toda a violência, toda miséria estão parecendo normal a este estilo de vida. Modelo de vida do Jovem Rico que guarda tudo para si dominado pela ganância, como relatado na parábola do Senhor Jesus Cristo como está relatado em Mateus 19: 16 ao 23.

Estão construindo castelos de areia aqui na terra, para enterrar na sepultura em sua morte, daqui nada se leva a não ser o castigo eterno no Dia do Juízo. E Satanás está ajudando nisto. A vida não termina na sepultura.  “ Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizerem o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizerem o mal para a ressurreição da condenação”.  João 5: 28 e 29

Portanto tudo que plantamos hoje em nossas vidas colheremos na volta de Cristo. O calor efervescente do amor ao próximo, do amor a Cristo e de adoração ao Deus Criador de todas as coisas precisa renascer, porque tudo nesta vida passa, mas aquele que faz a vontade de Deus permanecerá para sempre. Leia, estude a Palavra de Deus, ouça o Senhor Jesus Cristo, busque a sua salvação enquanto há tempo, e o tempo passa mais rápido que imaginamos. 1º João 2: 15 ao 17 – 2: Timóteo 3: 16 e 17.

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

 

TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCEM AO NOSSO CRIADOR E PAI.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...