segunda-feira, 28 de maio de 2018




GREVE PELA GREVE


A greve dos caminhoneiros do Brasil mostra a força que o povo tem, a força que as categorias de trabalho possuem.
Após de 8 dias de paralisações políticos vem na mídia dizer que esta greve esta prejudicando, atendimento médico, a saúde e demais setores da vida nacional. Escolas sem aulas dizem eles, as mesmas escolas que eles roubam o dinheiro das merendas e uniformes das crianças e inclusive materiais de aprendizagem. Transporte de alunos que eles negam ao máximo etc.
Político nenhum deste país podem recriminar greve alguma, porque eles que a incitaram, preços dos produtos que os consumidores brasileiros usam atrelado ao dólar. Pergunto o brasileiro recebe salário em dólar?
A greve dói mas é necessária. E na pauta de negociações se não colocaram deveria colocar: Lula livre! Durante seu governo roubando ou não pensou-se no povo e não nos Ruralistas e outras classes abastadas do país, um governo fraco e medíocre um braço do militarismo que retira conquistas dos trabalhadores e usa de intervenções militares para manter sua incapacidade de gerir o país.
Como disse a greve dói, mas é necessária quando um país é dirigido por  governantes, ladrões, corruptos, medíocres e fracos.


Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS CRISTO O REDENTOR   "Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-no...