sábado, 26 de maio de 2018



ERAM VERDES, MAS ERAM DOCES!



Eram verdes! Mas eram doces.
Tão doces! Tão doces que pareciam ter sido açucaradas.
Maçãs! Sim! Me disseram: é maçã.
Comi várias. Me empanturrei.
Quem plantou esse pé de maçã mamãe?
Vovó: respondeu a minha mãe.

Eu nunca conheci a minha vó, mas eu sei que ela
plantou a macieira pensando em mim.
Pensou na sombra que ela faria e que ficariamos
sentados e falando sobre a vida.
Ela me ensinaria muito. e teria muitos dias felizes.

Eu sempre faço desejo dela. 
Abraço sempre aquela velha macieira,
 como se fosse a minha querida avó.
Falo da vida, dos meus desejos, dos meus desenganos
e da felicidade de estar ali e agradecer-lhe pela maçãs.
Verdes! Mas doce.
Tão doce quanto ela que eu não conheci.

Francisco Gouveia


(dedicado a minha doce vó Isabel que a muito o tempo levou).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS CRISTO O REDENTOR   "Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-no...