quarta-feira, 23 de maio de 2018




AUTORIDADES SEM AUTORIDADE





O Brasil tem mais de 600 presidiários, 40% destes sem julgamento. A maioria dos presos usuários de drogas que uma Lei maluca dizem que todos são traficantes. Policiais fazem que sejam porque em sua grande maioria forjam boletins de ocorrência, tiram vantagens de todos os tipos inclusive com roubo e propinas dos verdadeiros traficantes.
Os presídios  no Brasil é uma grande fonte de renda para os corruptos de todos os tipos, boa parte do dinheiro gasto neles poderia ser investido na educação e saúde. Sem mantem o preso em condições miseráveis e o dinheiro reservado a eles se escoam pelo ralo da corrupção.
Toda a semana vou a porta de um presídio no serviço de evangelização das boa novas de Cristo, e você ouve histórias macabras e absurdas do comportamento humano relacionados a violência e ao crime e também do descaso, da humilhação causada pelos agentes penitenciários aos familiares dos presos.
Em todos os segmentos da sociedade, observamos um Brasil vergonhoso, nojento de se viver.
Políticos sujos, policiais, juízes e promotores corruptos e ladrões que deveriam também estar dentro destes depósitos de presos. Para mim todos os criminosos são iguais, com ensino superior ou não e deveriam estar nas mesmas cadeias e comer da mesma comida azeda e não ter benesses da Lei que dão cadeias com condições melhores. Bandido é bandido, não importa se é rico ou pobre.
A discriminação aqui não é de raças e sim uma discriminação social que atinge os menos favorecidos.
Um que poderia ser um dos maiores do mundo em todos sentidos. Um país que poderia dar orgulho de ser brasileiro, no entanto nos dá mais um sentimento de vergonha e desprezo cada dia mais. 


                                                               Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  TOMÉ   "Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu”!"   (João 20:28) Quando pensamos no discípulo de Jesus chamado Tomé, um...