terça-feira, 22 de maio de 2018






A VELHA IGREJA



A velha igreja encostrada na montanha.
Senhora de muitas histórias, memória tamanha.
Cenário de guerra e de amores, felicidades e dores. 
As vezes se cobre de névoa branca, vestida de noiva,
Ou se queima com o sol ardente, mas sempre imponente.

Foi nela que um dia, senti de todas a maior alegria,
Junto ao altar ao lado da minha doce Maria.
Um casamento sem igual, parecia até um ato celestial,
Eu estava no céu, descobrindo do rosto dela um véu.
Um beijo com o maior desejo longo e intenso
cheio de ternura e amor.

A velha igreja sorriu e o Senhor nos abençoou,
Um casamento como nunca se viu, muita festa!
Muita alegria, foi o meu melhor dia.
E eles continuaram por muitos dias, 
o nome da minha felicidade se chamava Maria.

Mas toda felicidade tem seu fim, 
Maria um dia partiu nos braços do Nosso Senhor,
Doença maldita, partiu meu coração,
Levou o maior bem que eu tinha e me deixou solidão,
Olho para igreja com lágrimas no rosto.
Parece até que ela fica triste com o meu sofrimento e desgosto.

                                         Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENDURECER "Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7: 14) Qual...