quarta-feira, 6 de abril de 2016



FLOR DO SERRADO

Meu amor  é uma flor; Que nasce no serrado.
Tem os olhos verdes.
Cabelos castanhos cacheados.
Tem um lindo corpo, um soneto de divina inspiração.
Quando vejo meu amor, me estremece o coração.
Quando olho meu amor, me fervo de paixão.

Ela quer casar comigo.
Até já preparou o enxoval.
Mandou fazer um vestido de noiva muito branco,
De uma cor branca sem igual.
Ela me disse que  esta tudo arrumadinho para o nosso nupcial.

Mas a minha flor mora longe,
Nos confins do sertão.
Lá não passa carro, barco ou avião.
Para matar a minha saudade e que minha paixão sossegue,
Vou ver meu amor, montado nas costas de um jegue.

Meu amor é uma flor, plantada lá no serrado,
Vou transplantá-la para o meu jardim,
Sentir o seu perfume mais perto de mim.
Quando vejo meu amor, me estremece o coração.
Quando olho meu amor, me fervo de paixão.

                                         Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A VIDA   Mostra-”me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou” (Salmos 39:4) Parec...