segunda-feira, 8 de abril de 2024

                                   


 

UM NOVO CAMINHO

 

 

“E, finalmente, o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um.”  Mateus 13: 23


Às vezes procuramos um caminho secreto em nossas vidas espirituais.
Estamos procurando o atalho para a espiritualidade.
Detesto ter que dizer isto, mas não há um caminho alternativo.
Crescimento espiritual leva tempo, e muito tempo.
Conversão acontece num instante, mas transformação leva a vida inteira.

O Apóstolo Pedro andou com Cristo mais de três anos, observou milagres, ouviu os Sermões de Cristo e todas as maravilhas e milagres que o Senhor Jesus Cristo fez, mas teve que negá-lo três vezes e ouvir um galo cantar, lembrar-se das palavra do Senhor Jesus Cristo e chorar amargamente, somente ai se converteu pelo Espírito Santo, para o nosso bem e para toda humanidade pelo ministério que desempenhou. Converteu-se e se transformou. Mateus 26: 33, 69 ao 75

Na Parábola do Semeador, Jesus falou daqueles que ouvem a Palavra de Deus e depois a seguem do início ao fim: "o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita [...]" Mateus 13:23.

É muito importante realmente, absorvermos tanto das Escrituras quanto pudermos, mas também é preciso entender o que lemos.

Temos de pensar na palavra de Deus, ponderar a respeito dela e meditar sobre ela dia e noite (
ver Salmo 1:1-2).

C.H.Spurgeon disse: "Ninguém cresce a ponto de superar as Escrituras.
O Livro se alarga e se aprofunda com a nossa idade".

E o resultado é o fruto espiritual que você dá.
Nosso objetivo como cristãos é transformarmo-nos à imagem de Jesus e darmos fruto espiritual à medida que glorificamos Deus com as nossas vidas.

É nisto que devemos estar concentrados. E O Senhor Jesus Cristo diz: “E este Evangelho será pregado em toda terra habitada, então vira o fim”. Estaremos protelando a volta de Cristo, pela nossa incapacidade e preguiça espiritual de absorvermos o conhecimento espiritual e oferecendo uma mensagem tacanha e obtusa, sem alcance nenhum aos corações ansiosos da verdade bíblica para a salvação eterna.

 

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA, PERTENCE AO NOSSO DEUS E PAI. CRIADOR DE TODAS AS COISAS; E AO SEU FILHO SENHOR JESUS CRISTO, SALVADOR DE NOSSAS ALMAS. AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  PERDÃO     Registro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão: [...] (Mateus 1:1) A vida de Davi, o maior rei d...