sexta-feira, 26 de abril de 2024

JESUS CRISTO

O REDENTOR

 

"Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém sem pecado." (Hebreus 4:14-15)


Antes que houvesse mundo, antes que houvesse planetas, antes que houvesse luz, antes que houvesse matéria, havia Jesus.
Coigual, coeterno e coexistente com o Pai e o Espírito Santo, Jesus estava com Deus e era Deus.

João 1:1-2 nos diz: "No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio".

Não podemos precisar o momento no tempo em que houve o princípio, pois João estava voltando no tempo até a eternidade passada.
Ele estava voltando mais do que nossas mentes podem imaginar.

Jesus é Deus e deixou a segurança do céu.
Ele entrou em nosso mundo, respirou o nosso ar, compartilhou a nossa dor e passou pelo que passamos.

Ele era plenamente Deus e plenamente homem.
Isso não quer dizer que tivesse capacidade de pecar; isso não podia nem havia de acontecer. Mesmo assim, Ele era humano.

Estava num corpo humano, sentia emoções humanas, tinha limitações físicas, sentia dor de verdade. Era sangue mesmo o que corria em suas veias.

Mesmo assim, Ele era divindade. Era Deus em forma humana.

Jesus não se tornou idêntico a nós, mas veio a identificar-Se conosco.
Na verdade, não havia como Ele identificar-Se conosco mais de perto do que Ele Se identificou.

Como
Hebreus 4: 15 nos lembra: "não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém sem pecado".

Foi total identificação sem perda de identidade, pois Ele Se tornou um de nós sem deixar de ser Quem Ele era.
Tornou-Se humano sem deixar de ser Deus.
Jesus deixou o céu, viveu nossa vida e morreu nossa morte.
Passou pelo que passamos e muito mais.

E qual é a nossa gratidão por tudo isso, onde está o nosso amor por nos fazer novamente filhos de Deus, já que o pecado tinha tirado de cada um de nós este direito.

Vivemos hoje em um mundo de pessoas insensíveis, orgulhosas, vaidosas que pensam somente em si mesmas. Não reconhecem Deus como criador de todas as coisas e senhor de tudo, inclusive da sua vida, que pode ser desligada a qualquer momento.

O pecado domina e leva a morte, e morte eterna sem os benefícios sacrificiais de Cristo que conduz a vida eterna no Paraíso Celestial prometido por Deus. E Deus não pode mentir.

 Medite nisto a vida não é só isso, comer, beber, diversão. Se fosse só isso, Deus não nos tinha colocado neste Paraíso chamado Terra, que estamos destruindo, e sim num zoológico para diverti-lo. Mas Deus nos ama, e ama muito, que nos deu o que de mais de precioso tinha: ‘’ Seu único filho para que através do seu sacrifício, livrar-nos do pecado e da morte. ”” Romanos 6: 23 e João 3: 16

 

LEIA A BÍBLIA

ORE SEMPRE

APRENDA MAIS

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PERTENCE AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO. REDENTOR DE NOSSAS ALMAS. AMÉM!

 

AJUDE A MANTER ESSE BLOG

PIX 11950505956

NUBANK PAGAMENTOS SA

JOSE FRANCISCO GOUVEIA

DEUS LHE ABENÇOE.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  COLH EITA Então lhes falou muitas coisas por parábolas, dizendo: "O semeador saiu a semear." (Mateus 13:3)   Em contras...