quinta-feira, 4 de abril de 2024


 

NÃO DESISTIR

PERMANECER

 

 

 

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. (João 15:4)

Imagine se eu plantasse uma árvore no meu jardim em frente a minha casa, mas depois de um tempo eu decidisse que ela ficaria melhor na parte dos fundos.

Passam-se alguns meses e eu volto a plantar a árvore na parte da frente da casa.
Esta árvore não somente teria dificuldades para crescer como lutaria para sobreviver.

Algumas pessoas são assim com Deus.

Decidem ir a igreja, ler a Bíblia e orar regularmente.

Fazem isso por um mês e depois se retiram e desaparecem por alguns meses.

Então voltam.

Depois de um tempo, mais uma vez retiram-se para a vida que levavam anteriormente.

Eventualmente elas voltam.

Mas, procedendo assim, nunca irão crescer espiritualmente.

Jesus falou Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês.

Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira.

Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim (João 15:4).

Este é o segredo do crescimento espiritual: permanecer.

E permanecer significa ficar num mesmo lugar.

Para os que creem, significa manter uma relação inabalável com Deus.

Significa regularidade, consistência.

E resulta na produção de frutos que permanecem.

Outra maneira de permanecer é andar com Deus.

1 João 2:6 diz aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.

Andar significa estar em constante movimento, e isto significa ter tempo para a Palavra de Deus e para oração diária.

Se você está muito ocupado, acorde mais cedo.

Vá para a cama mais cedo.

Você encontrará tempo para o que é importante.

A verdadeira marca da conversão é o teste do tempo e dos frutos em nossas vidas.

Você tem produzido frutos espirituais?

TEM FALADO DE JESUS CRISTO PARA OUTRAS PESSOAS?

Seu relacionamento com o Evangelho, A palavra de Deus, influência outras pessoas. Seu relacionamento familiar e com o próximo como está? És um a figueira viva ou seca?


18 Ora, de manhã, ao voltar à cidade, teve fome;

 

19 e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.

20 Quando os discípulos viram isso, perguntaram admirados: Como é que imediatamente secou a figueira?

21 Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito;  22 e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.

 

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA, PERTENCE AO NOSSO DEUS E PAI. CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO. REDENTOR DE NOSSAS ALMAS. AMÉM!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  PERDÃO     Registro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão: [...] (Mateus 1:1) A vida de Davi, o maior rei d...