terça-feira, 9 de abril de 2024


 

imitadores

 


"Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios [...] tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes." (2 Timóteo 3:1-2, 5)

Um paradoxo, basicamente, é uma figura de linguagem que combina termos contraditórios, "realidade virtual", "fogo amigo", e "confiar desconfiando." Um dos meus favoritos é: "congelado fresco." Você pode entrar em um restaurante e perguntar: "Este peixe é fresco?

" "É congelado fresco," o garçom irá dizer.Bem.é fresco?
" você vai perguntar novamente.

"É congelado fresco." Por que ele não diz apenas que o peixe é velho?

Depois, há outros paradoxos clássicos, como "estimativa exata" e "infinito enquanto dure." Podemos acrescentar "imitação genuína" a essa lista também.
A ideia de imitação genuína é o que Jesus transmite em uma história conhecida como a parábola do joio e do trigo.

Antes da volta de Jesus, o diabo efetivamente vai inundar o mundo com imitações baratas da coisa real.
Na verdade, haverá tantas imitações genuínas que as pessoas terão dificuldade de distinguir o falso do verdadeiro.
Por que o diabo faz isso? Porque é eficaz.

Quando é revelado que os chamados cristãos tem vivido uma vida dupla, o que é uma grande contradição à sua profissão de fé, algumas pessoas podem pensar: "bem, essa pessoa é hipócrita, então também eu não vou ser um cristão.
Vou virar as costas para isso.

São todos um bando de impostores." E então tais pessoas caíram na armadilha do diabo.
De acordo com a parábola de Jesus, nos últimos dias haverá muitos que acreditam e muitos com falsas crenças.
Eles se sentarão lado a lado nas mesmas igrejas.
Cantarão as mesmas músicas. Irão ler a mesma Bíblia.
Dirão as mesmas coisas.
Mas, na verdade, essas pessoas nunca serão realmente crentes.

O Apóstolo Paulo, escrevendo sua Carta aos Efésios, mostra-nos que a indiferença na fé está arraigada no pecado tatuado no coração que não há desejo de abandoná-lo, pois há prazer naquilo que pratica. Qualquer religião é religião desde que não toque nos seus desejos e costumes pecaminosos. E o Evangelho ou Palavra de Deus não lhes dá transformação, porque não há interesse em suas vidas. A religião é apenas um hobby, um estatus.

Efésios 4: 17 ao 32

17 Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na verdade da sua mente, 18 entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;

19 os quais, tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se à lascívia para cometerem com avidez toda sorte de impureza.20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo.

21 se é que o ouvistes, e nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus, 22 a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

23 a vos renovar no espírito da vossa mente; 24 e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.

25 Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.26 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; 27 nem deis lugar ao Diabo.

28 Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade.

29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas ó a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.

30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.

31 Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia.32 Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA, PERTENCE AO NOSSO DEUS E PAI E AO NOSSO SALVADOR, O SENHOR JESUS CRISTO. REDENTOR DE NOSSAS ALMAS. AMÉM!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

  PERDÃO     Registro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão: [...] (Mateus 1:1) A vida de Davi, o maior rei d...