quarta-feira, 10 de abril de 2024

                               




 

O PECADO É O MESMO

 

"Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho." (Gálatas 1:6)

Vi um pregador muito famoso sendo entrevistado na TV há algum tempo.
Quando o assunto do pecado veio, o pregador disse: "Nunca falo sobre o pecado.

Nunca uso a palavra "pecado", porque as pessoas já sabem que são pecadoras.
E não estou aqui para colocar as pessoas para baixo.

Só quero levantá-las." No entanto, não acho que a maioria das pessoas saiba que são pecadoras.
E o nosso trabalho não é apenas animar e colocar as pessoas pra cima; é apontá-las para Cristo, é também oferecer-lhes uma vida de abundância mesmo em pecado..
Portanto, temos de usar sim, a palavra "pecado".

Há um falso evangelho.

O apóstolo Paulo escreveu às igrejas da Galácia: "Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho" (Gálatas 1:6).
O mais terrível falso Evangelho pregado hoje é O Evangelho da Prosperidade que fala de bens materiais, propriedades e esconde a salvação eterna e o sacrifício de Cristo e dilapidam os bens, dinheiro dos fiéis.


Só porque alguém usa o termo "evangelho" não significa que está se referindo ao verdadeiro evangelho.
Mesmo que alguém afirme que está pregando o evangelho, isso não significa necessariamente o real e verdadeiro evangelho.
Para o evangelho ser genuíno, certas coisas devem acontecer.

E uma dessas coisas é o reconhecimento de que todos pecaram
Como 1 João 1: 8 diz: "Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós." A única forma de remover nosso pecado é a cruz.
Se a cruz não for anunciada, não há evangelho.
Qualquer apresentação adequada do evangelho inclui a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Paulo escreveu aos crentes de Corinto: "Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado." (1 Coríntios 2:2).

Sempre que houver um verdadeiro evangelho, haverá também um falso. E o diabo tem a sua versão falsa de quase tudo, até mesmo do evangelho.

O Apóstolo Pedro nos adverte em sua 1º carta 5: 8 ‘’ Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar’’.

E o Senhor Jesus Cristo diz na Revelação do Apocalipse 12 :12: ‘’ 12 Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.

 

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA, PERTENCE AO NOSSO DEUS E PAI, E AO SEU FILHO UNIGÊNITO. O SENHOR JESUS CRISTO SALVADOR DE NOSSAS ALMAS. AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  PERDÃO     Registro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão: [...] (Mateus 1:1) A vida de Davi, o maior rei d...