segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020





QUANTO VALE UMA
VIDA?

Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 20: 28
O Espírito de Deus  me criou e o sopro do Todo Poderoso é quem me conserva com vida. Jó 33: 4

Quanto vale uma vida?  Recentemente aqui na cidade de São Paulo, um casal de moças homossexuais juntamente com outros três marginais tiram a vida de uma família, pai, mãe e filho, mataram e colocaram fogo nos três corpos.
Uma das moças era filha da família assassinada, tudo planejado por ela e por sua namorada. Toda essa tragédia para ter a herança dos pais, possuir seus bens, uma filha criada com carinho, amor, muito cuidado e com tudo o que pedia. O zelo demais causa desvio de conduta certa e correta, tudo eu quero e tudo eu posso, somados a má companhia.
Eu tinha um amigo que morreu por causa de um vale transporte, um ladrão viciado em drogas o matou para roubar. Aqui na cidade matam-se todos os dias para roubar celulares, tênis e outros pertences de valores baixos. Feminicídio em média são quatro por dia, maridos, namorados e amantes enciumados, nunca mataram tantas mulheres como se mata hoje no Brasil. Realmente a vida perdeu totalmente o valor entre os seres humanos. 2º Timóteo 3: 1 ao 5
A vida é um dom de Deus, somos suas criaturas, não vivemos por nós mesmos dependemos do sopro do Espírito de Deus para viver, quanto o espírito de vida parte nosso corpo fica inerte, apodrece e transforma em barro novamente, então passamos fazer parte do solo. Não somos nada sem Deus. Muitos não entendem isso. Orações para os mortos, pelos mortos são palavras jogadas ao vento. O que vale para os mortos é os seus atos em vida, por elas Deus fará conta para a nova vida ou para a morte eterna. Somente na ressurreição saberemos. Romanos 6: 23 – Romanos 11: 29  - Salmo 115 – 1º Coríntios 8: 4 e 10: 19 e 20 – Eclesiastes 1: 4 – “ Porque os vivos sabem que hão de morrer; mas os mortos não sabem de coisa nenhuma...Eclesiastes 9: 5

QUAL É O VALOR REAL DA VIDA PARA DEUS, JÁ QUE NÃO DAMOS GRANDE VALOR?
Tudo o que é de sua propriedade você deveria ter cuidado e apreço, para Deus é assim, ama o que possui. Afinal ele é criador de todas as coisas, nos ama, cuida e quer ter-nos sempre junto a Ele. Mas o pecado nos separou Dele. Deus não se deu por vencido.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, é morte eterna. João 3: 16 – Romanos 6: 23
Deus trocou a vida de seu filho aqui na terra, para que bilhões de seres humanos tivessem a oportunidade de voltar à vida novamente. Cristo Jesus por três anos e meio, através dos Evangelhos nos ensina o caminho de volta ao nosso Pai e Criador. Ensina-nos também o valor da vida, o valor do amor ao próximo e o respeito e a adoração ao doador da vida para todos nós.
Deus não esperou que você  se torna-se bonzinho para dar a vida de seu filho para você. Fez o contrário depositou confiança em você antes de tudo, primeiro deu a vida de seu filho em sacrifício e que depois você fizesse a sua parte. Você fará?
Não podemos entender o amor, a misericórdia, bondade de Deus. Mas podemos entender a Justiça de Deus, as Escrituras dizem: Aquele nem mesmo ao seu próprio filho poupou... Romanos 8: 32. Vocês acham que Deus poupará os pecadores?
E diz mais adiante também ás Escrituras: “Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que te não poupe a ti também”. Romanos 11: 21
Cuidado com a Doutrina, salvos uma vez, sempre salvos, porque todos nós estaremos diante de Deus para prestar contas de nossos atos. Jesus veio para salvar os pecadores arrependidos e arrependimento é para vida toda e não por cinco minutos.
Arrependei-vos, pois é chegado o Reino dos céus. Disse Jesus Cristo e no Reino dos Céus não ira morar pecadores. A hora de limpar as vestes é aqui, no reino celestial ninguém entra com as vestes manchadas pelo pecado. Mateus 4: 17
Sua vida é só esta, não existe outra para a salvação. Você precisa valoriza lá como Deus te valoriza. Ele já te adiantou a salvação, não se tem como escapar disso. A sua vida é o seu pagamento, e Deus requer ela de você  para eternidade, se você cumprir com todos os requisitos; Pelo contrário se você der o calote em Deus, servindo ao pecado e aos desejos mundo, infelizmente tenho uma má notícia para você. Você terá o esquecimento eterno sem mais nenhuma chance de vida. Será eternamente pó. Mateus 7: 21 – Mateus 6: 33
Sua vida vale isso? Ser pó! Deus te deu a oportunidade de vida eterna, Deu a vida de seu Filho. Você só cumprir os requisitos dos Evangelhos; Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, obedecendo aos mandamentos divinos tendo o testemunho de Cristo todos os dias de sua vida. Batizando-se em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. E se pecar, não fuja Deus, vá aos pés de Cristo, peça perdão pelo erro e continue na caminhada até o dia da volta de Cristo, e se você morrer antes, não se preocupe, Jesus te acordará. Porque eu sei: Porque o meu Deus vive eternamente.  Efésios 4: 5 – Romanos 6: 4 – Mateus 22: 32

LÉIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...