quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020




O BOM PASTOR

Eu sou o bom Pastor, o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
 João 10: 11

O pastor cuida de suas ovelhas, no redil, no campo, as alimenta, leva aos pastos verdejantes e aos riachos de água. E está sempre pronto para protegê-las.

O rei Davi antes de tudo foi pastor e cuidava das ovelhas de seu pai, Jessé. Inspiradamente escreveu o Salmo 23, como pastor conhecia bem a profissão, e  no Salmo ele diz: “ O Senhor é o meu Pastor nada me faltará, o Senhor me alimenta, mata a minha sede, restaura a minha alma, me livra da morte, retira meus temores, sempre estará ao meu lado, a sua palavra e a sua disciplina me consola, livra dos meus inimigos e me abençoa. Sua bondade e sua misericórdia sempre estará comigo e me levará para habitar no Paraíso”. Isso é o que diz o Salmo 23, é o que o Senhor Jesus Cristo representa e deveria representar para você: Segurança e salvação o caminho para a eternidade.

O Senhor Jesus Cristo também foi uma ovelha conduzida ao matadouro, como sacrifício vivo pelos meus pecados ou pelos nossos pecados. Com esse sacrifício também aboliu a morte. Ele deu a oportunidade de nos redimirmos de toda a sujeira da carne pecaminosa diante de seu Pai o Criador de todas as coisas. Dando-nos  o direito de sermos chamados novamente de Filhos de Deus.  Atos 8: 32 – Hebreus 13: 20 – 8: 36 – João 10: 15 – Mateus 15: 24

Disse Jesus: Todos vós sois meus amigos, se fizerem o que eu mando. Paulo Apóstolo diz: Sejam meus imitadores como sou de Cristo. Jesus Cristo ainda diz mais: “Nem todos que me disserem: Senhor! Senhor! Entrará no Reino dos Céus, se não fizerem a vontade do Pai que está no céu”. João 15: 14 – 1º Coríntios 11: 1 – Mateus 7: 21 e 22

Obter a vida eterna, ganhar a salvação é seguir o Pastor de nossas almas, andar assim como ele andou, seguir seus passos. Não fazemos parte deste mundo, dos seus desejos, modismos, da sua política, não nos envolvemos com as coisas do mundo que produz o mal para o próprio mundo de perdição. Envolvemos-nos sim com as coisas deste mundo que produz a nossa salvação, com a vinda do reino de Deus e a proclamação do Evangelho eterno de Cristo, com uma conduta perfeita, santa e agradável como a Palavra de Deus requer.  1º Tessalonicenses 4: 7

Cada dia é um novo dia, um dia de renovação. O diabo não dorme e o mal não se acaba enquanto Cristo não voltar. O nosso Pastor nos alimenta, nos dá força pelo Espírito Santo através da Palavra de Deus, a Santa Bíblia. E por ela que adquirimos forças diariamente para enfrentar o vale das sombras do mal e da morte; por ela, somos ungidos para receber paz, amor, alegria enfim os frutos do Espírito de Deus nos restauram das lutas diárias contra as hostes do mal que lutam por nossa destruição.
Vivemos em dois mundos diferentes em constante choque, Bem e o Mal. UM mundo de pessoas que se deixam levar pelo pecado fazendo uso dele, aproveitando-se para prejudicar o seu próximo e dar vazão aos sentimentos pecaminosos: ira, orgulho, raiva, egoísmo, ganância, ódio, violência, homicidas, vícios, ingratidão, falsidade, sem afeição, sem amor, desonestos, desobedientes e desrespeitadores de leis etc.
Gálatas 5: 19 ao 21
Outro mundo caracterizado pelo Bem, pessoas que buscam ajudar e amar o próximo e tem o Espírito de Deus que é o Amor, alegria, paz, paciência, bondade e fé, brandura e temperança. Pessoas que são de Cristo o Bom Pastor e crucificaram a carne com as suas paixões e desejos.
 Gálatas 5: 22 ao 24

Hoje vivemos em um tempo que todos se dizem cristãos, são evangélicos, mas, seguem seu próprio caminho. Eles não têm o verdadeiro Pastor, são enganados por falsas doutrinas, falsos, pastores e falsos Cristos. São ovelhas que simplesmente servem para serem tosadas e servirem de alimento para os enganadores, que fecham o caminho para salvação eterna.
Procurem Cristo verdadeiramente, leiam a Bíblia, procurem conhecer a verdade busquem o Evangelho diariamente, não se deixem enganar, Deus não criou religião, Ele nos deu o caminho da salvação, Jesus Cristo, o bom Pastor. Se você deixa de ouvir Cristo, você fatalmente ouvirá o diabo e perderá a vida eterna. Ande de acordo com a Palavra de Deus e não com o desejo do diabo. 2º Timóteo 3: 16 e 17
Disse o Senhor Jesus Cristo: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e nenhum homem  as arrancará de minha mão. João 10: 27 e 28
Disse Jesus: “Eu sou o Caminho, a verdade, e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por mim”. João 14: 6

QUAL É O SEU CAMINHO? Quem é o seu Pastor?


LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS
ORE SEMPRE
SALVE A SUA ALMA
**Toma cuidado, portanto, para que a luz que está em ti não seja trevas.         Lucas 11: 35



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...