quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Busquem a deus


Assim diz o Senhor à casa de Israel: BUSQUEM-ME E VOCÊS VIVERÃO.  Amos 5: 4 e 5

Deus traria julgamento para o povo de Israel por causa de sua desobediência e os pecados que foram cometidos. Mas, como um pai amoroso, primeiro ele deu a oportunidade de arrepender-se e disse:  "Buscai-me e vivereis." No final da história as pessoas não ouviram e desobedeceram a Deus,  e sofreram punição.


Às vezes
 nós esquecemos que também enfrentam o julgamento de Deus, 2º Pedro 3: 10 diz: "Mas o dia do Senhor virá como um ladrão de noite; no qual os céus passarão com um grande estrondo, e os elementos se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão -se . " Deus não precisa mandar anjos  nos castigar dia e noite pelos nossos pecados, porque ele reservou um dia só para isto, O Dia do Juízo, e o castigo vem de uma vez só.


Não podemos nos ajudar quando desse dia chegar, a realidade é que todos estarão no futuro diante de Deus. E não tem como escapar. Mas, ao contrário do povo de Israel, hoje você pode mudar seu destino e se salvar. O Senhor continua a ser o mesmo ontem, hoje e para sempre. "Buscai-me e vivei Deus diz" Jesus Cristo lhe espera de braços abertos te aguardando.




Sem desculpas não para buscar a Deus, temos acesso livre para conversar com ele e pedir para sua ajuda através da oração. Não é mais como no Antigo Testamento, onde somente o sumo sacerdote podia entrar na presença de Deus e fazia apenas uma vez por ano. Um véu nos separava do Senhor, mas quando Jesus clamou na cruz: "Está consumado!", A Bíblia diz que "... o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo" e que agora podemos chegar a sua presença em qualquer momento e encontrá-Lo. Mateus 27: 51


Deus nos quer vivos perto dele. Não importa se você cometeu muitos erros ou pararam de buscar a Deus há muito tempo. O Criador nos diz: “Venham, vamos discutir este assunto juntos” diz o Senhor. “Por mais vermelhas que sejam as manchas dos pecados que vocês cometeram, eu limparei essas manchas completamente e as deixarei brancas como a neve fresca. Mesmo que os seus pecados sejam vermelhos como sangue, eu os deixarei brancos como a lã”.  Isaías 1: 18

Definir reservar um tempo cada dia para falar com Deus e dizer-lhe como se sente. Se você o  procura de todo o coração, Ele te ouvirá com toda certeza e te atenderá. Ore a todo instante e não deixe de ler a Palavra de Deus.


"Busquem o Senhor enquanto podem achá-lo. Peçam a sua ajuda, enquanto ele está perto”.  Isaías 55: 6

Leia a Bíblia

Aprenda mais

Ore Sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...