segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020




A CONVERSÃO
DE PEDRO E A NOSSA.



Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirmas teus irmãos. Lucas 22: 32

Pedro esteve com Jesus Cristo, mais de três anos, ouvi todos os seus sermões, todos os milagres, todas as suas cura e ressurreições, fez partes de alguns milagres e até a noite que Jesus foi preso ainda não tinha se convertido precisou um galo cantar três vezes e chorar amargamente como uma criança para se converter e nascer novamente como um gigante na proclamação do Evangelho e converter também os demais apóstolos. Os rogos de Cristo foram ouvidos pelo Pai. O Espírito Santo trabalhou em Pedro como nunca antes e o transformou profundamente.

O Apóstolo Pedro exorta a todos nós hoje: “Toda honra seja a Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo; porque é a sua misericórdia ilimitada que nos deu o privilégio de nascer de novo, de maneira que agora nós já somos membros da própria família de Deus. E agora vivemos na esperança da vida eterna, por que Cristo Jesus levantou-se novamente dentre os mortos”. 1º Pedro  1: 3

Em Cristo todos nós nascemos de novo, mas há igrejas cheias de pessoas, que ouvem sermões uns atrás de outro, leem  a Bíblia, participam de atividades na Igreja, mas nunca se converteram ou por dúvidas ou por que seus corações estão em outro lugar. Deus nunca está em primeiro lugar em suas vidas porque o mundo está ocupando o primeiro lugar em suas vidas, Não estando Deus em primeiro lugar em nossas vidas não há conversão. E não havendo conversão dificilmente haverá salvação. O sim não é sim nem o não será não. Não será participe da verdade e da mentira será seguidor. Será um amante do mundo tentando enganar Deus.

Pedro chorou na noite que Cristo foi preso, e chorou amargamente, se converteu e entendeu o privilegio que recebeu de Cristo e de seu Pai e pisou nas pisadas do Messias rumo ao Paraíso, enfrentando todos os desafios que lhe sobrevieram até o fim de sua vida. E Deixou-nos o segredo para alcançar a vida eterna. Lucas  22: 34 – Lucas 22: 54 ao 62
O Apóstolo Pedro nos ensina: “E por esse mesmo grandioso poder ele nos concedeu todas as suas ricas bênçãos e maravilhosas promessas, para nos salvar da imoralidade e dos desejos deste mundo, e fazer-nos participantes da natureza divina”.
 Por isso, você precisam acrescentar à sua a virtude; a virtude o conhecimento, ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança;à perseverança a piedade; à piedade a amizade cristã, e a amizade cristã o amor. Quanto mais seguirem este caminho, tanto mais ficarão fortes espiritualmente, e se tornarão frutíferos e úteis no pleno conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Mas qualquer um que deixar de seguir este complementos da fé enxerga só o que está perto, e se esquece de que Deus o libertou da velha vida de pecado”. 2º Pedro 1: 5 ao 9


Está ai o segredo para uma fé firme e forte, uma conversão verdadeira que levará ao Reino Celestial, testada e aprovada de uma vida santa que foi a do Apóstolo Pedro. Aquela que todos nos precisaremos  e precisamos agora.
Ser um esquentador de banco de igreja não convence a Deus e nem engana o Senhor Jesus Cristo. Não se pode enganar ao Criador, somos ou não somos cristãos, somos ou não somos herdeiros da vida eterna.

Com Deus não se brinca, ou assume Cristo ou fica com o diabo. A proposta de Deus para você é vida eterna e a do diabo é a morte eterna, e isto não é questão de religião é questão de vida. É a decisão mais importante de sua existência, que só você pode tomar e ninguém mais. A salvação é individual, e você somente você, prestará conta de sua vida diante de Deus. Pense nisto, ore peça ao Criador ajuda por intermédio de Cristo, ou faça vistas grossas e suporte o Tribunal de Cristo no Dia do Juízo. É um direito seu, que Deus não forçará se você não quiser. Romanos 14: 10 – Romanos 14: 12 – Atos 17: 31 – 1 João 4:17 – 2º Pedro 3: 7 – Ezequiel 39: 21

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE




SALVE A SUA VIDA  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...