terça-feira, 25 de fevereiro de 2020




CASTIGO MERECIDO?
           


Assim diz o Senhor a respeito desse povo; “Esse povo gosta mesmo é de andar longe de mim; nunca se esforçou para me seguir. Por isso não vou mais mostrar amor para com ele;  não vou esquecer os pecados que ele cometeu, e vou lhe dar o castigo merecido”. Isaías 14: 10.

O Israel que saiu do Egito tombou no deserto por pecar contra Deus, somente a segunda geração entrou na Terra prometida, nem mesmo Moisés entrou. Novamente pecou Israel  e foi exilado várias, até perder o Templo Sagrado e perder a Aliança com Deus. Rejeitou o Messias, perdeu sua capital Jerusalém, também a sua terra, e foram para um exílio de 1877 anos e só voltaram a Israel em l947 desta era.
Vivem em constante luta contra os Palestinos pelo direito legal do território, e muitos em sua grande maioria ainda não aceitam Jesus Cristo, como Messias,  apesar da história comprovar isto. UM povo duro como as pedras do deserto. Mas é o povo escolhido por Deus; muitos se salvarão e serão resgatados desta terra por Cristo na sua volta para a glória de Deus Pai.
Mas a insubordinação e rebeldia dos judeus abriram uma porta para toda humanidade também a oportunidade de salvação eterna. Porque o sacrifício vivo de Cristo firmou uma Nova Aliança com toda Humanidade. Todo aquele que nele crer não perecerá, mas terá vida eterna. Jesus Cristo é o Senhor, O Redentor, o Salvador, O cordeiro de Deus que tira o pecado mundo. Somos felizes e agradecemos ao Todo Poderoso por seu amor e misericórdia. Livro de Êxodo (Bíblia Sagrada). Isaías 55: 3 – Mateus 26: 28 – LUCAS 22: 20 – Hebreus 12- 24 – Hebreus 8: 8 .
Todas as nações do mundo são abençoadas através de um judeu: O Senhor Jesus Cristo, o Filho encarnado de Deus. O Seu Filho Unigênito descido do Reino Celestial para nos salvar.
Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho para que todo aquele nele crer não pereça, mas que tenha vida eterna. João 3: 16
Assim começa nossa caminhada pelo deserto deste mundo, rumo a nossa terra prometida, O Paraíso, a Jerusalém Celestial. Quando aceitamos Jesus, atravessamos o Mar Vermelho do pecado e caminharemos pelo deserto dos males deste mundo, evitando todo desejo pernicioso da malignidade, fugindo da idolatria que esta vida pecaminosa satânica nos oferece.
O mundo inteiro esta sob o domínio de Satanás, e tudo que ele nos oferece e engano e a morte. Mas Deus nos oferece diariamente o Maná Espiritual de sua palavra que nos protege e fortalece até a volta de Cristo. 1º João 5: 19
Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para tudo em nossa vida. Igual a coluna de fogo que acompanha o povo de Israel no deserto, O Espírito Santo nos acompanha e nos fala através da Bíblia sempre que precisarmos e quisermos. 2º Timóteo 3: 16 e 17
Deus nos preparou tudo para nossa sobrevivência, como preparou para Israel no deserto. Só sucumbiremos no caminho se olharmos para trás como fez a mulher de Ló, porque amou mais o mundo que vivia, e a nova promessa de vida que Deus lhe oferecia. E se transformou em uma estátua de sal.
O mundo que hoje existe segundo as ordens de Deus está destinado ao fogo e junto com ele todos aqueles que se acovardaram, se rebelaram, e não tem fé no sacrifício propiciatório de Cristo. Iguais ao Israel tirado do Egito também perecerão no deserto do pecado deste mundo. “Deus ordenou que a terra e os céus fossem reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo, quando todos os homens ímpios perecerão”. 2º Pedro 3: 7 – Apocalipse 21: 8 e Apocalipse 22: 14
Satanás é astucioso, maligno e perverso, oferece o que não tem, mas trabalha com o pecado e trabalha muito bem. Usa os seus desejos materiais e carnais para desviar você da verdade divina, incentiva você ao orgulho, ganância, inveja, violência, a falta de fé e até para religião decaída que pratica blasfêmias e mentiras, e se você não conhece a Palavra de Deus escrita, A Bíblia, você se confunde, acha que está praticando o certo e continua pecando e cada dia ficando mais longe de Deus. 2º Coríntios 11: 14 – 1º Pedro 5: 8
Não se deixe levar por este mundo e seus erros aproximem-se de Deus e Ele se aproximará de vós. Ore fale com Ele, siga o Senhor Jesus pelos Evangelhos, oponha-se ao diabo e ele fugirá de você. Só temos uma vida, e uma oportunidade de salvação, se morremos para ela morreremos por toda eternidade, não teremos direito a ressurreição na volta de Cristo. Dê meia volta e siga o Caminho de Cristo que leva ao Paraíso. Amém! E Amém! O Tempo de Cristo voltar está chegando. Creia! 1º João 5: 18 ao 20

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

SALVE A SUA ALMA

Aquele que veio do céu é maior do que qualquer  outro;  aquele que é da terra pertence à terra e fala coisas da terra. Aquele que vem dos céus e mais importante do que todos.  Ele fala do que viu e ouviu, mas são poucos os que creem no que ele fala!  (Jesus Cristo) Isaías 3: 31 e 32


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...