terça-feira, 3 de setembro de 2019





Mais que filhos
Deus quer também amigos.

E  cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi lhe imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
                                                                              Tiago 2: 23


Como é bom ter amigos verdadeiros, em quem podemos confiar em todos os sentidos. Imagine: Sentar em uma praça arborizada, ouvindo cantos de passáros, crianças correndo fazendo algazarras, brincadeiras inocente e você sentado em um banco com a mão no ombro de seu amigo conversando feliz da vida por ter alguém que lhe dá prazer da amizade. Que felicidade!
Provérbios 18: 24
Deus quando criou Adão e Eva, todos os dias vinha conversar com eles e saber como estavam, suas criaturas eram mais que filhos também eram seus amigos. Causando inveja de outros seres celestiais, como criaturas inferiores feitas de barro, que despertava a amizade de Deus? Não levaram em conta o amor da criação.
Gênesis 3: 8 a 10
Lúcifer se rebelou contra Deus juntamente com outros anjos e fizeram também o homem pecar e criar a inimizade entre Deus e os homens e toda a sua criação terrena, criada especialmente para o deleite humano. Após a rebelião o pecado e a morte, com todo tipo de imperfeição tomou conta da Terra. Pior de tudo deixamos de ser filhos de Deus para ser filhos do pecado, um mundo caído dominado pelo mal e pela morte.
Gênesis 3: 1 ao 5

Às vezes quando dá tudo errado na nossa vida o primeiro pensamento que vem à nossa cabeça é: DEUS NÃO EXISTE!
Jeremias 17:9
Mas, Ele existe sim! Nós é que estamos distante Dele. Os que estavam diante dele o trairam, um terço do anjos do céu, agora nós que estamos distante cheios de imperfeições e pecados queremos Deus bem pertinho de nós. Deus não habita onde há pecado e o mal.
Isaías 59: 1 e 2
Para resolver isso Deus enviou o seu Filho Unigênito, o princípio da criação, para ser o nosso intercessor diante dele. Foi no sacrifício da cruz, em que Ele deu a sua vida em troca de muitos e lavou-nos dos pecados e da morte. Dando o direito a ressurreição, transformação e vida eterna para aqueles que aceitaram Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
1º Timóteo 1: 15 e 1º Timóteo 2: 5 – João 3: 16
No tempo apropriado Deus restabelecerá sua criação ao estado original, ter seus filhos de volta e seus amigos. E ter um banco na praça do Paraíso e sentar-se no fim de uma tarde com a mão em seu ombro e falar das maravilhas do Universo, demonstrando o amor e a fidelidade que um verdadeiro amigo tem.
Apocalipse 21: 1 ao 8
A vida hoje é difícil, temos um inimigo em comum Satanás, o diabo e seus demônios, que dificultam o nosso dia a dia, procura cada vez mais nos separar de Deus. Às vezes passamos por provas terríveis causada pelos inimigos. Mas Deus reconhece as nossas fraquezas, as nossas incapacidades, mas reconhece também o nosso empenho para buscar a salvação , se assim quisermos andando no Caminho que é Jesus Cristo, que significa viver como este viveu, ouvindo o que ele ensinou. 2º Timóteo 3: 1 ao 5 – 1º Pedro 5: 8 – João 14: 6

Quer ser amigo de Deus, quer ser seu filho, empenhe-se na sua fé. Abraão saiu de sua terra e pela fé foi para onde Deus mandou. Os apóstolos ouviram Jesus, e pela fé disseminaram sua palavra pelo mundo, apesar de todas as oposições e perseguições e mortes.
Hebreus 11: 1 ao 40

Jesus também chama você hoje, para a salvação eterna, para ser filho de Deus, ser seu amigo. Leia, estude a Palavra de Deus, esteja pronto para sua volta, tenha uma conduta santa e aceitável a Deus. Deus tem um lugar para você no Paraíso, se você quiser. Amém!  Atos 10: 34 e 35

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...