quinta-feira, 5 de setembro de 2019





Deus esqueceu de mim




Se você está lendo este artigo, é porque se sente identificado. Muitas pessoas pensam que Deus se esqueceu delas e elas dizem para si mesmas: Por que Deus me abandonou? É que eu não sou digno? Eu coloquei toda minha confiança nele e ainda não tenho resposta. Eu me sinto abandonado, sozinho e triste. Se Deus me ama, por que ele permite que essas coisas ruins aconteçam comigo? Por que eu sempre rezo e nunca respondo a mim?

A verdade é que muitas pessoas esqueceram como viver, se concentraram tanto nos problemas e nas coisas que acontecem com elas, que esquecem a grandeza de Deus e os planos de Deus para elas, que seus planos são de bem-estar.  Provérbios 16: 3
Deus não se esqueceu de você, sempre esteve atento e cuidou de todos os detalhes da sua vida. O que eu sempre compartilho, o fato de estar vivo é a maravilhosa oportunidade de ir atrás dos sonhos que Deus colocou em nossos corações. Deus não esqueceu, não esquece e não vai esquecer-se de você porque você é a criação máxima dele, você é um poema Dele. Provérbios 30: 5
 O que acontece é que Deus não vai fazer o que nós temos que fazer.
Deixe-me fazer uma pergunta: se você viveu sua vida ideal, o que você gostaria de fazer?
- Ajudar os outros?
- Alcance o equilíbrio em sua vida?
- Estabelecer relações profundas e satisfatórias?
- Passar mais tempo com sua família?
- Aproveite a vida com seu marido ou esposa?
- Comece seu próprio negócio?
- Tenha uma vida saudável?
- Tem um ministério poderoso?
- Levar uma vida santa?
- A lista poderia ser longa e você poderia me contar sobre as coisas que gostaria de fazer, agora tudo o que é possível quando adquirimos conhecimento sobre Ele. Conhecimento é sabedoria, sabedoria é a arte de viver.
“Porque por falta de conhecimento meu povo foi destruído”. Oséias 4: 6. A falta de conhecimento traz destruição, traz crise, traz derrotas, e muitas vezes não encontramos respostas para nossos problemas devido a nossa falta de conhecimento, nossa cegueira em não ver o que precisamos ver para avançar e a única coisa que podemos ver são obstáculos.
Deus provavelmente não tirará seus obstáculos toda vez que você orar. Ele quer que você cresça e seja responsável para que somente e guiado pelo Espírito Santo e baseado na Bíblia possa superar qualquer obstáculo. O que Deus procura é formar e fortalecer nosso caráter.
Existe uma história chamada: A vida que você segura está nas suas mãos
«Um grupo de rapazes conheceu um homem sábio da aldeia e criou um plano para enganá-lo. Eles pegariam um pássaro vivo e iriam visitar o homem sábio. Um deles segurava o pássaro nas costas e perguntava: "Homem sábio, o pássaro está vivo ou morto?" Se o sábio respondesse que estava vivo, o menino rapidamente esmagaria o pássaro e diria: "Não, ele está morto. » Se o homem sábio dissesse: "O pássaro está morto", o menino lhe mostraria o pássaro vivo.
 Os garotos levaram o sábio para recebê-los, e o que segurava o pássaro perguntou: "Homem sábio, o pássaro está vivo ou morto?" O homem sábio permaneceu em silêncio por alguns instantes. Então ele se abaixou até ficar na mesma altura do garoto e disse: "A vida que você tem está em suas mãos".

Da mesma forma que esta história "A vida que você segura está em suas mãos" mostra. Deus deu a você toda a capacidade de transformar seus sonhos em realidade, está em suas mãos para dar vida ou matar seus sonhos.
Para isso, você precisará incorporar em sua vida essa busca constante pela sabedoria manifestada através da leitura da Bíblia e eu gostaria de recomendar algumas distinções que me ajudaram e podem levar você a essa vida extraordinária, como compromisso, disciplina, resiliência. , aprendizado, perseverança e responsabilidade.  Provérbios 12: 1
Cada um deles pode ser adquirido através de treinamento do seu estudo pessoal da Bíblia diariamente.
Por que achamos difícil acreditar que podemos ter ou alcançar o melhor?
Deus se esqueceu de você? De maneira nenhuma.
Você vai esquecer de Deus? É mais provável que isso aconteça. E para não esquecê-lo, é preciso estar ligado a Ele com um coração agradecido, não um coração cheio de queixas.
Por que você não deixa seu problema no altar? Por que você não começa a viver a vida abundante? Por que você não para de viver no passado e começa a viver o seu futuro?
Lembre-se sempre de que, mesmo que você esqueça Deus nunca se esquecerá de você. Vá atrás dos seus sonhos lembrando as palavras do apóstolo Paulo: ”Estou convencido disso: aquele que começou em vós uma boa obra aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo. » Filipenses 1: 6

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS
ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...