quarta-feira, 25 de setembro de 2019





AMABILIDADE
SEJA AMÁVEL SEMPRE.

E sede amáveis uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como Deus vos perdoou por causa de Cristo.
Efésios 4: 32


O que é amabilidade, ser amável? É a característica da pessoa atenciosa, delicado, de afabilidade, gentil, cortes, fineza, simpáticos e que causa boa impressão e manifesta todas esta qualidades por palavras ou por gestos.

É muito difícil de entender quando Deus nos diz para perdoar aqueles que nos ofenderam. É  fácil dizer “eu te perdoo”, mas no coração não se consegue fazer isso, porque em nossas mentes ainda são feridas que permanecem abertas para o dano que nos causaram. Como perdoar quem nos enganou, roubou ou abusou de nossa confiança? Estas questões surgem na mente de que ainda  está preso   na dor e dificuldade para perdoar. Será que vai haver uma cura para este mal?

Posso lhe dizer que sim! É humanamente impossível perdoar, mas é possível com a ajuda de Jesus Cristo. O amor do Pai e do Filho é tão grande por nós, que nos ensina a estender misericórdia ao próximo, assim como eles fizeram por todas as vidas deste planeta. O Pai através do seu amado Filho o Senhor Jesus Cristo nos perdoou, e deu-nos uma nova oportunidade novamente podemos ser chamados de filhos de Deus se assim quisermos. João 3: 16

O apóstolo Pedro aproximando de Jesus Cristo, disse: Senhor até quantas vezes o meu irmão pecará contra mim, e eu o perdoarei? Até sete vezes? E Jesus Cristo lhe disse: Eu não te digo que até sete vezes; mas até setenta vezes sete. João 18: 21 e 22
Para experimentar a intensidade do seu amor e perdão pelo próximo, mesmo aqueles que não o merecem, você perdoa setenta vezes sete, e com toda certeza você não ira contar às vezes que perdoou seu próximo, assim como Deus não leva em conta as suas falhas. Há um ditado aqui que diz: Quando um não quer dois não brigam. Seja amável, compreensivo com as falhas do próximo, se perdoe com as suas, não queira descontar raiva na família ou no próximo, respire perdão e demonstre amor. Não é fácil, é difícil, mas lembre-se daquele que por amor por muitos se entregou ao sacrifício da cruz para dar vida a todos nós, e exclamou na agonia da morte: PAI PERDOA-LHES, PORQUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM! Lucas 23: 34 -  Lucas 6: 37
Hoje, através da leitura da Bíblia, estudo sistemático dela, pode saber com toda a certeza qual é o desejo do Pai, o caminho a seguir para a salvação e como podemos perdoar o próximo e buscar o perdão para nós mesmo e viver em paz  neste mundo conturbado. Que o Deus eterno e Criador de todas as coisas através do Senhor Jesus Cristo nos abençoe com bênçãos celestiais e nos dê paz, amor, saúde, felicidade e a cura para as nossas doenças e dificuldades. Amém! 2º TIMÓTEO 3: 16 E 17

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

AME O PRÓXIMO




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...