sexta-feira, 27 de setembro de 2019





“DE PECADO EM PECADO ATÉ A salvação”
OU
“DE PECADO EM PECADO ATÉ   A PERDIÇÃO”
A   ESCOLHA É   NOSSA.

                                                                                                                     
Tomo hoje os céus por testemunha contra você de que lhes dei a oportunidade de escolherem a vida ou a morte, a benção ou a maldição. Oh! Escolham a vida, para que vocês e seus filhos possam viver.
                                              Deuteronômio 30: 19



Eu pergunto? Se toda vez que um ser humano pecasse, ele evaporasse ou desaparecesse, quantas pessoas estariam hoje neste culto? Eu começo comigo. Certamente eu não estaria aqui. Quantos mais? Poderiam levantar a mão? Se alguém não levantar a mão, com toda certeza, simbolicamente digo, lá fora tem um anjo em uma carruagem de fogo esperando para leva-lo para o céu.

Mas, as Escrituras diz: “Todos pecaram e ninguém atinge a Glória de Deus. Romanos 3: 23
“Miserável do homem que sou quem me livrará desta morte”? Romanos 7: 24
Romanos 7: 19,15, 17 (diz que o pecado habita em nós)
Portanto fomos vendidos pelo pecado e comprado pela morte.
Romanos 7:21,22,23,24
Se não fosse por um detalhe que Paulo explica em Romanos 7:25, 8:1: “Mas graças a Deus por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor! Em minha mente eu sou escravo da lei de Deus; mas na minha natureza carnal sirvo a lei do pecado”.
E se eu pecar mesmo andando em Espírito? Pode acontecer porque nós todos estamos destituídos da Glória de Deus, portanto sujeitos aos pecados. A dedução é que estamos infectados por um vírus chamado Pecado.Cujo sintoma é a Morte.
A contaminação acontece na concepção, isto é, já no nosso nascimento. Romanos 5:12
Se a cura viesse através da Ciência Humana. Nunca haveria cura.

E agora... Deus providenciou uma cura divina.
O antivírus. Para o vírus do Pecado.
João 3:16:” Deus amou o mundo de tal maneira, que entregou seu Filho unigênito, para aquele que nele crer, não pereça mas tenha a vida eterna”. Deus deu o melhor que tinha, pra mim, por mim, por você e para você. Sabe por quê?

Deus quando criou a Universo, Astros e Estrelas, criou-os com o poder da Palavra.
Mas o homem não. Pai, Filho e Espírito Santo arregaçaram as mangas e entraram no barreiro.
E sujaram as mãos de barro. Somos progênies de Deus, feitura de suas mãos. A sua maior criação. Porque vocês acham o que era todo belo e maravilhoso Lúcifer nos odeia?

Todo esforço de Deus é válido para que você não nos perca. Apocalipse 2:10 diz: Se-de fieis até a morte, que dar-tei a coroa da vida.)

 Posso crer? Pode!   1º Tessalonicenses 5:24 diz: “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará”.  

Mateus 11:28 Jesus também lhe chama: “Vinde a mim todos que estão cansados e oprimidos” ...


2º Tessalonicenses 3:3 diz: “Mas fiel é o SENHOR, que vos confirmará, e guardará do maligno”.

Apesar da imperfeição, do pecado herdado desde o Paraíso, Deus quer que cada ser humano seja salvo. Mas a escolha é nossa.

Voltemos ao texto inicial. Deuteronômio 30:19.

Temos a Vida em Jesus o Cristo.
Temos a Morte pelo Pecado. Temos a Benção de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.Para vida Eterna.
E temos a maldição da Morte Eterna.

O que queremos o que desejamos?  O livre-arbítrio é nosso.
Josué 24:15:” Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir ... Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

1° João 5:19 diz: “O Mundo inteiro jaz no poder do Diabo” Apocalipse 12:18
Só nos oferece, destruição, morte. Prazeres passageiros e enganosos. Nada que o mundo de Satanás oferece vale a pena. Creiam. O sofrimento posterior é maior que o prazer instantâneo. Igual ao macarrão de cozimento rápido, que pede mais e mais pelo desejo de comer. (Miojo.)

João 17:16 Cristo diz; “Vós não são do mundo, assim como Eu também não sou”.
1° João 2: 16 diz também: “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo”.
1º João 2: 17 diz:” Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre”.

 E o pecado, o que eu faço com ele?
“Meus filhinhos, estou lhes dizendo isso a fim de que vocês fiquem longe do pecado. Mas se você pecarem, existe alguém para interceder por vocês diante do Pai. O nome dele é Jesus Cristo, aquele que é tudo quanto é bom e que agrada completamente a Deus”.  1º João 2:1 - Tito 2:11 - Romanos 5:18




LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE



Sermão realizado 08/08/2011 Na Igreja Adventista Vila. Lourdes – São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...