quarta-feira, 9 de setembro de 2020

 



O TRIGO E AS ERVAS DANOSAS

 

Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo;  mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.  Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio.

Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor não semeou no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio?  Respondeu-lhes: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo? Ele, porém, disse: Não; para que, à colher os joios não arranquem com ele também o trigo.

 Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajunte primeiro o joio, e atai-o em molhos para queimá-lo; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro.

Mateus 13:  24 ao 30

Explicação da parábola do joio 

 

Então Jesus, deixando as multidões, entrou em casa. E chegaram-se-se a ele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.  E ele, respondendo, disse: O que semeia a boa semente é o Filho do homem; o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno;

o inimigo que o semeou é o Diabo; a ceifa é o fim do mundo, e os celeiros são os anjos.  Pois assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniqüidade,

 

e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça.  Mateus 13: 36 ao 43

A Parábola do Joio e o Trigo, sementes parecidas, mais totalmente diferentes, uma dá á vida e a outra produz a morte. O Evangelho a palavra da verdade  produz vida eterna para o Reino de Deus. Enquanto que este mesmo evangelho é misturado com heresias, mentiras e doutrinas falsas, interesses próprios, blasfêmias subliminar que ofendem ao Criador disfarçadamente e também ao seu Filho o Senhor Jesus.

Satanás e seus anjos estão aqui trabalhando incansavelmente para destruir a obra de Deus, conduzir os humanos a desobediência e a morte eterna. Aqueles que não buscam se alimentar da boa semente, A Palavra de Deus, e, descobrir e entender as verdades bíblicas, fatalmente se alimentarão do joio  e se envenenarão dos alimentos satânico.

As religiões se tornaram joio desde a fundação da igreja romana, que seguem muitos dos seus ensinamentos disfarçados de verdades, principalmente a idolatria e adoração dos mortos, trindade e o arrebatamento secreto dos mortos entre outros ensinamentos que vão de encontro contra as verdades bíblicas. Isaías 44: 8 – Êxodo 3: 14 – Jeremias32: 27

As Escrituras dizem: “Meu povo perece por falta de conhecimento”. E assim será até o fim, por falta de interesse de muitos e incredulidade, a Palavra de Deus nos diz: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.  2º Coríntios 4: 4 – Oséias 4: 6

Estes sãos os que lotam igrejas para receber cócegas nos ouvidos com mentiras, falsas doutrinas, lábias inteligentes para serem roubados materialmente e espiritualmente. Outros se entregam aos prazeres do mundo, carne e material, e se esquecem de Deus e do sacrifício de Cristo para ter vida com abundância, ou seja, vida eterna. Esses são os que serão lançados na fornalha, como disse Cristo.

Não existe o que ensinam; que uma vez salvo, salvo para sempre. Existe arrependimento e perdão, e um depende do outro. Se assim fosse não haveria dia de julgamento para justos e injustos. Todos nós pecamos, Deus está disposto dar o perdão se houver arrependimento e mudança de conduta, obedecendo aos mandamentos Divinos e acatando o testemunho de Cristo. Cuidado com os ensinamentos errados que invalidam a sua fé. Apocalipse 12: 17- 2º Pedro 2: 22 – Apocalipse 22: 15 – Mateus 13: 49

Leia a Bíblia, peça ao Espírito Santo ajuda em oração, procure a verdade em suas Palavras, leia os Evangelhos e as cartas dos apóstolos não se deixe levar por falsos ensinos, pois disto depende a sua vida eterna. Satanás esta a nossa volta junto com seus demônios prontos para nos enganar com diferentes ardis, ele também conhece a nossa formação e nossas fraquezas e que somos pó. Não estejais amando o mundo e nem as coisas do mundo, pois o amor do Criador não está nestas coisas, está em você e Ele quer que você se salve. Amém!  1º João 2: 15 ao 16 e João 3: 16.

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

 

A BÍBLIA SAGRADA É O PENSAMENTO E A PALAVRA DE DEUS. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...