quarta-feira, 30 de setembro de 2020

 


 


DISCRIMINAÇÃO

 

Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2: 11

E de um só fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites de sua habitação. Atos 17: 26

 

Alguns tampam a discriminação social com a discriminação racial, a discriminação social é mais terrível porque atinge tanto negros como brancos. A miséria e a pobreza são para ambas as raças. Meu avô me dizia: Quem tem raça é cachorro,  o ser humano é um só. As rosas têm de diversas cores, mas não deixam de ser rosa e ninguém discrimina, e cada uma tem sua beleza. A criatura de Deus é mesma coisa, quando você descrimina a criação de Deus, você também está o descriminando. “Não vos enganeis; de Deus não se zomba; porque tudo o que o homem semear, isso colherá. Gálatas 6: 7 e 8

O pecado, a imperfeição trouxe consigo a discriminação orgulho, vaidade, e a prepotência, pessoas que se acham maiores e melhores devido a cor da pele ou pelo poder aquisitivo ou riqueza. Mas a sepultura convida a todos para o seu seio, não importando quem seja. Observe estas estatísticas sobre a sociedade humana:  Existem hoje 2 bilhões e 300 milhões de cristãos, uma em cada três pessoas no mundo são cristãos.

A população mundial é de Sete bilhões e 900 milhões de pessoas isso até o dia 28/9/2020 isso porque nascem 110 mil pessoas por dia e morrem 48 mil por dia. O crescimento anual da população mundial é de 60 milhões de pessoas.

Temos desnutridos na população mundial 850 milhões de pessoas, mas obesas temos 2 bilhões e 300 milhões de pessoas e morrem de fome 9.000 pessoas por dia e 200 milhões fazem tratamento de obesidade. 800 milhões não têm acesso livre a água, 700.000 morre de sede anualmente, 800.000 suicídios por ano e Seis milhões de crianças morrem por ano por diversos fatores. Um mundo que gasta mais com drogas que com saúde. (Dados estatísticos do WORLDOMETERS.COM)

Bom, a regra e o mandamento de Deus é amar o próximo como a si mesmo, se um a cada três humanos são cristão, deveria haver uma diferença entre o relacionamento entre os cristãos e os não cristãos para amenizar esse caos social.  Levítico 19: 18

Há entre os mais ricos do planeta há muitos cristãos, lideres religioso milionário e bilionário, e mais abastado em classes sociais que não enxergam além do próprio umbigo. O dinheiro, a riqueza faz com que discrimine o próprio irmão em Cristo.

Aqui na minha cidade, e provavelmente em outras cidades do mundo, há prédios com entrada para ricos e outra entrada, que eles chamam de “serviço”, para pobres brancos e negros pobres, trabalhadores ou não. E até pobres discriminam pobres e humildes. Um mundo satânico, predador dominado pelo pecado e conduzido por Satanás e seus ajudantes de carne e osso. Mas em estádio de futebol todos entram juntos, lá não tem nada haver nem com Deus nem com Cristo.

O que a Bíblia diz sobre tudo isso aos cristãos: “ Porque já é chegado o tempo em que o julgamento deve começar pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? E, se o justo dificilmente se salva, onde aparecerão o ímpio e o pecador”.  1º Pedro 4: 16 e 17

Jesus Cristo disse: “ Será que encontrarei fé na terra quando voltar”. Como você responderia a esta pergunta do Salvador? Tiago, meio irmão de Cristo  ainda diz: “A fé sem obras esta morta em si mesma”. Um rebanho tão grande para poucas ovelhas salvas. No Dilúvio se salvaram oito almas, e agora quantas se salvarão?  Lucas 18: 8 – Tiago 2: 17 – Lucas 17: 27

Não devemos estar amando o mundo e as coisas do mundo, porque o amor de Deus não está nelas, o dinheiro é a raiz de todo mal, Jesus Cristo nos oferece vida eterna no Paraíso onde não haverá morte nem dor, tudo que fazemos ou construímos aqui na terra na morte também fica e se não cuidarmos a nossa salvação eterna também morre aqui neste planeta à beira da destruição. 1º João 2: 15 ao 17

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

 

TODO PODER, TODA HONRA, TODA JUSTIÇA PERTENCE AO SENHOR JEOVÁ.

 

A BÍBLIA É O PENSAMENTO E A PALAVRA DE DEUS.

 

 

     



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...