segunda-feira, 21 de setembro de 2020

 


 


FAZE-ME

 BEM SENHOR! MEU DEUS.

 

Fizeste bem ao teu servo, Senhor, segundo a tua palavra. Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos.

Antes de ser afligido andava errado; mas agora guardo a tua palavra. Tu és bom e abençoador: ensina-me os teus estatutos.

Os soberbos forjaram mentiras contra mim;  mas eu de todo o coração como guardarei os teus preceitos. Engrossasse-lhes o coração como gordura, mas eu recreio na tua lei.

Foi–me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Melhor é para mim a lei da tua boca do que inúmeras riquezas em ouro e prata.

As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para que aprenda os teus mandamentos.  Os que te temem-me verão e se alegrarão, porque tenho esperado na tua palavra.

Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são retos, e que em tua fidelidade me afligiste. Sirva, pois, a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo.

Venham sobre mim as tuas ternas misericórdias, para que eu viva, pois a tua lei é o meu deleite.  Envergonhados sejam os soberbos, por me haverem subvertido sem causa; mas eu meditarei nos teus preceitos.

 

Volte-se para mim os que te temem, para que conheçam os teus testemunhos. Seja perfeito o meu coração nos teus estatutos, para que eu não seja envergonhado.

Salmo 119: 65 ao 80

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

 

A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS E O SEU PENSAMENTO

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...