sexta-feira, 4 de outubro de 2019





QUAL É O GRAU DE FORÇA DA SUA FÉ?


E tu amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, e com toda tua alma, e com a tua mente, e com toda a tua força; este é o primeiro mandamento.  Marcos 12: 30

Você realmente confia em Deus? Quantos de nós que já caímos em dificuldades, em tempos difíceis e a nossa fé foi abalada e descobrimos que o nosso estado espiritual era mais fraco que imaginávamos, e precisava ser reavaliado novamente para não ser presa fácil das más circunstâncias e do nosso opositor.
O orgulho do ser humano faz com que se desespere na hora de se humilhar e pedir ajuda de Deus ou se esquece de Deus ou ainda não crê que pode ser ajudado. Deus nos oferece ajuda, Deus tem para nós promessas maravilhosas, mas no desespero procuramos andar com os nossos próprios passos e procurar as nossas respostas sozinhos e raramente pensamos em Deus. Então na maioria das vezes fracassamos.
Ou quando pedimos ajuda de Deus pedimos de forma errada querendo dar ordens ao Criador. Somos limitados e temos pouco conhecimento do nosso Pai e Criador e nossa fé é ainda menor que um grão de mostarda. Jesus Cristo disse: ”E Jesus lhes respondeu: Por causa da vossa incredulidade; porque na verdade eu vos digo que, se tiveres fé como um grão de semente da mostarda, direis a este monte: Remove-te daqui para lá, e será removido, e nada será impossível para vós”. Mateus 17: 20
Ser cristão é ser imitador de Cristo e também ter a sua fé, e alcançar já na vida terrena paz, felicidade, amor e a vida eterna. Quando aceitamos Cristo deixamos de fazer parte deste mundo os nossos valores morais mudam, são outras, e pedir ao Criador ajuda para coisas que são contrárias para o nosso perfil cristãos envolvidos para a salvação eterna infelizmente você não será  atendido porque já não fazemos parte deste mundo pecaminoso e de desejos malignos contrários ao Criador.
“Porque, embora ande na carne, não guerreamos segundo a carne; porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo imaginações, e toda altivez que se exalta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo  pensamento à obediência de Cristo, e estando prontos para vingar toda a desobediência, quando vossa obediência for cumprida”.
 2º Coríntios 10: 3 ao 6
Portanto, O Apostolo Paulo deixou bem claro, nos vivendo na carne não agimos mais como criaturas carnais, mas agora como seres espirituais em transição para a vida eterna, levando o nosso modo de agir e pensar segundo a Palavra de Deus, usando os frutos do Espírito em nossas vidas.
Mas o fruto do Espírito é: Amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fé, brandura temperança; contra essas coisas não a lei. Pois aqueles que são de Cristo já crucificaram a carne com suas paixões e desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também no Espírito”.
Gálatas 5: 22 ao 25
Se vivermos pelo Espírito é possível ter controle sobre os nossos pensamentos e ações e encontrar descanso em Deus, vivendo de suas provisões e de seu cuidado, apesar de todas as dificuldades que possamos ter nesta vida terrena, pois hoje vivemos no território do inimigo de Deus.
A Palavra de Deus em Hebreus 11: 1 define a fé da seguinte maneira: “Ora, a fé é a expectativa certa de coisas esperadas, demonstração evidente de realidades, embora não observadas”. Hebreus 11: 1
Portanto, se você acredita em Deus, mas não confia nele para receber resposta de seus clamores e pedidos, infelizmente, você está dando origem a descrença, que é o oposto da fé.
Tenha coragem, achegue-se ao seu Pai e Criador, peça a intercessão de Cristo, porque Deus também se achegará a você, e você terá descanso de suas dificuldades, apoie-se no Pai se seu dependente em todos os motivos de sua vida.
“MINHA DEFESA É DE DEUS, QUE SALVA O RETO DE CORAÇÃO”
Salmo 7: 10

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...