segunda-feira, 14 de outubro de 2019




O NAUFRÁGIO DO CASAMENTO e da família


"Com a sabedoria se edifica a casa; e com inteligência ela se firma“  Provérbios 24: 3



No casamento podem haver conflitos de diferentes tipos a todo momento. Alguns deles são complexos, que exigem mais tempo e dedicação para resolvê-los.

Com o surgimento de conflitos, alguns tomam decisões erradas, buscando ajuda ou conselhos, incorretos, não se voltando para Deus, o criador do casamento. Deus, desde o princípio da criação estabelecida a união entre homem e mulher; assim na Bíblia podemos encontrar princípios que nos ajudam a manter uma relação de respeito e felicidade.

 A chave para esta união não ser abalada, é estar apegados a Cristo. Por isso, encorajo-vos que Deus seja o alicerce de seu casamento, e estudar o manual de instruções que Ele nos deu, pois nos deixou em sua Palavra, A Bíblia, para que possamos desfrutar o casamento em toda a sua plenitude.

Antigamente, namorava-se, noiva-se e depois se casava e isso levava-se dois anos ou até mais, dava-se tempos de se conhecerem e não havia avidez pelo desejo sexual eram todos controlados, penso eu. Quando se casavam, conheciam-se de alma espírito e tinham conhecimento dos defeitos do caráter e também suas virtudes.

As relações maritais modernas são muito rápidas, o casamento tornou-se algo passageiro. As relações hoje são experimentais, apenas para prazer e troca de parceiros. E não se tem entendimento social, sentimental ou amoroso. Quando um gosta outro não gosta da relação, gera brigas, conflitos e mortes e gerando filhos desorientados, perturbados moralmente sujeitos a criminalidades de todos os tipos. UM ATAQUE MORTAL Á FAMÍLIA E AOS PADRÕES CRIADOS POR DEUS, PARA O HOMEM E A MULHER, QUE SÃO UMA SÓ CARNE, APÓS O CASAMENTO.

Se a família é o esteio da sociedade, a sociedade humana está totalmente abalada e doente. Dominada pela desunião, criminalidade e violência. E isto se vê diariamente nos noticiários da mídia de todos os tipos. Feminicidios, e a palavra do momento.

Dentro da família perdeu-se o respeito total dos filhos para os pais e do marido para mulher, e não é exagero. A violência, as drogas geraram morte de filhos pelos pais, e dos pais pelos filhos como nunca se viu antes na historia. Avós são mortos quase que diariamente por netos viciados em drogas. Maridos matam esposa por ciúme e vice e versa.

O modismo das roupas sensuais das mulheres também tem parcela de culpa. Hoje se vê mais mulheres nos bares a noite do que homem. Tudo isso causam declínio nas relações maritais. Os homens parecem atiçados por ciúmes loucos, cheios de vingança, violência e criminalidade por estes fatores onde a ignorância predomina no caráter machista. Parece que existe uma guerra entre os sexos.

Uma coisa é certa falta o amor de Deus no coração das pessoas, um sinal evidente do fim dos tempos profetizados pelas Escrituras Sagradas, a Bíblia. Um ataque terrível de Satanás e seus demônios a criação do Todo Poderoso.
A Profecia é a seguinte: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis. Porque, haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes aos pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigo de Deus. Tendo a aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres  néscias carregadas de pecados, levadas de várias desejos; que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.  2º Timóteo 3: 1 ao 7

Esta profecia é o retrato fiel dos nossos dias, os últimos da sociedade humana, em breve todo mal será arraigado e toda criação divina voltará ao estado natural de sua criação na volta do Senhor Jesus Cristo. Muitos não creem, mas Deus não criou o mundo para ser desta maneira que está; confuso, cheio de mal e maldade, morte, e de todo tipo de violência, inclusive contra a natureza, Fauna e Flora.

A grande mídia lança modismos de todos os tipos, insinua a corrida do consumismo sempre que um modelo novo é sempre melhor. Desorientam crianças, jovens, homens e mulheres por conta dos novos costumes e lançamentos de produtos de todos os tipos para serem atuais na sociedade. Satanás é uma tênue sombra quase invisível por trás de tudo isso. E o homem se perde totalmente em seu convívio com a mesma espécie e negam ao Criador como Pai. E se tornam surdos ao chamado do Senhor Jesus Cristo:

VENHAM A MIM TODOS OS QUE ESTÃO CANSADOS E OPRIMIDOS, E EU VOS ALIVIAREI”
Mateus 11: 28


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...