terça-feira, 1 de outubro de 2019




DAR EXPERIÊNCIA
AOS JOVENS



Com que meios purificará um jovem o seu caminho? Prestando atenção nisso, segundo a tua Palavra. Com todo o meu coração; Ó não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Salmos 119: 9 e 10

A leitura da Palavra de Deus alimenta a nossa fé e nos enche de sabedoria.  È possível que quando tomamos certas decisões, podemos estar pressionados, por duradoura influência desde mundo pecaminoso que normalmente tem sobre nós. Principalmente os jovens de pouca maturidade, mesmo sendo cristão, não devem ser influenciados por pressões externas, mas deve sempre decidir de acordo com a Palavra de Deus.
A Bíblia nos diz: “Tua Palavra eu tenho escondida no meu coração, para eu não pecar contra ti”. Salmos 119: 11

Mas como posso me defender das investidas do diabo no meu dia a dia e na minha conduta e decisões se eu não leio a Palavra de Deus? Serei eu um navio no meio do mar querendo alcançar algum lugar sem ter uma bússola, um sextante ou outro instrumento de orientação para chegar a um porto. Serei engolido pelas ondas.  E o mal é onda gigante que vem destruindo a humanidade sob a orientação de Satanás, o diabo.

Portanto é importante que desenvolvessem o habito  da leitura e se aprofundar no conhecimento da Palavra de Deus. Os Jovens na sua tenra infância já tivessem conhecimento dos Livros de Provérbios e Eclesiastes e dos Evangelhos, pois esta é uma opção de sabedoria para um futuro seguro e cheio de esperança para a salvação eterna.
2º Timóteo 3: 16 e 17
“Toda Escritura é dada pela inspiração de Deus, e é proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça”.


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...