terça-feira, 26 de julho de 2016




C A P A   D E  R E V I S T A


Andando pela calçada, não pensando em nada.
Me deparei com uma capa de revista rasgada.
Alguém levou a revista e deixou a capa jogada.
A foto de uma linda modelo asiática.

Olhando aqueles cabelos, olhos e lábios sedutor,
Fiquei tentando imaginar quem  a  foto jogou.
Uma linda fotografia, uma deusa, uma poesia.
Eu não joga fora, eu guardaria.

Andando mais uns passos adiante,
Um indivíduo triste com lágrimas no semblante.
Perguntei: O que acontece? Qual é a decepção?
Ele me disse: O meu problema é  essa foto em sua mão.
Agora ela é famosa e abandonou meu coração.


                                                 Francisco Gouveia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                       REDMIR "Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nasci...