domingo, 24 de julho de 2016



LIÇÕES DE VIDA.




Na minha infância o desejo do meu pai, é que eu fosse um frade.
Apesar da pouca idade fui encaminhado a um seminário.
Estava começando a entender o mundo, viver enclausurado não era para mim.
Me sentia um pássaro que gostava de voar. Ver o mundo por uma janela seria o meu fim.

Um belo dia durante a oração, pulei o muro e fugi sem direção,
Tentando para minha casa voltar.
De Nova Veneza, Campinas, SP, caminhei vários dias,
No peito a alegria de encontrar o meu lar.
Não pensava nas consequências que poderiam dar.

Na rodovia em um amanhecer de um dia, alguém de muita simpatia
me levou de volta para casa.
Morava na Penha de França, onde toda criança gostava de morar.
Lindas chácaras e pomares, frutas por todos os lugares
para se deliciar.
Um riacho de águas cristalinas, onde meninos e meninas
gostavam de nadar.

Cheguei em casa, minha mãe ficou assustada, com roupa toda suja e rasgada,
Ela começou a chorar.
Me abraçou e me beijou tanto, quase me afogo nos seus prantos.
Ela me disse que não iria mais deixar eu voltar.
Foi o momento mais feliz de minha vida,
De padre eu não tinha nada, mas descobri que mãe, tem que ser eternamente amada. 


                                                                                   Francisco Gouveia







Nenhum comentário:

Postar um comentário

  TOMÉ   "Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu”!"   (João 20:28) Quando pensamos no discípulo de Jesus chamado Tomé, um...