segunda-feira, 11 de julho de 2016



C A C H O E I R A

Meu amor me empurrou do alto da ribanceira,
Escorreguei de morro abaixo, como água de cachoeira.
Não sei se foi brincadeira, ou tentativa de homicídio.
Mas quando cheguei em casa, ela já havia dito,
Que eu tentará o suicídio.

Meu amor não é meu amor, pois quis matar o seu amor,
Oh! O seu amor sou. Entendeu?
Ela não me amava, só amava o que era meu.
Louca para ficar com aquilo que a vida me deu.
Bens materiais se acabam, mas antes... nosso amor morreu.

Meu amor brigou comigo  me empurrou do alto da ribanceira,
Escorreguei de morro abaixo, como água de cachoeira.
Não sei se foi brincadeira, ou tentativa de homicídio.
Mas quando eu cheguei em casa, ela já havia dito,
"Que eu tentará o suicídio."

Se assustou quando me viu todo ralado,
"Maldito" disse: ela " Não morreu e ainda volta fatiado!
Assim acabou nosso amor de eternos namorados.
Ela de algemas, eu todo machucado.
  

                                                                               Francisco Gouveia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENDURECER "Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7: 14) Qual...