terça-feira, 15 de dezembro de 2020

 


VARONILMENTE

SEJA FORTE

 

Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos VARONILMENTE, e fortalecei-vos. Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.

1º Coríntios 16: 13 e 14

 

O meu dicionário diz: que uma pessoa varonil é: arrojada, destemida e corajosa. Deriva etimologicamente da palavra Baro uma palavra germânica, que significa homem livre, bravo, valoroso e poderoso, um funcionário real e do latim (bãro onis e vã ro anis).

 

Este deveria ser o perfil de todo cristão após o seu batismo, destemido corajoso  em ir levar ao evangelho a outras pessoas, um funcionário real do Senhor Jesus Cristo, um cumpridor de dever com recompensas divinas e celestiais, vida eterna e Paraíso.

O problema que todos primeiro querem salário terreno, muitas igrejas se dividem mais por causa de dinheiro do que por doutrina, cada um cria uma nova denominação não pela fé, ou usa a fé, para obter ganhos. Aquele bom e velho pregar que usava todo momento para falar de Jesus quase não se vê mais, aquele que importunava e era firme em suas convicções são raros, tipo ao Apóstolo Paulo de Tarso, disse ele: Sejam meus imitadores como sou de Cristo.  1º Coríntios 11: 1

Hoje muitos cristãos imitam os pop star da mídia evangélica que transitam nos meus de comunicação. Astros do radio, televisão e internet. Que criam as suas próprias idéias e doutrinas falsas, que desencaminham as massas para os braços de Satanás. Se fazendo de falsos cristos e pastores como dizem as profecias do Senhor Jesus Cristo. Mateus 24: 1 ao 51

 

Reafirmo:  Satanás e seus demônios podemos encontrá-los em qualquer igreja. Mas o Pai, o Filho e o Espírito Santo só em corações sinceros. “Um grito do céu exclama: Sai dela povo meu povo! Para que não sejais participantes de seus pecados, e para que não recebam suas pragas” Apocalipse 18: 4

Houve um tempo que a religião proibiu ter uma Bíblia, e quem a possuísse era condenado a morte, aos castigos e até morrer em uma fogueira. Depois da rebelião de Martinho Lutero que culminou com a Reforma Protestante e a chegada da Impressão pela impressora de Gutenberg. Á partir desta época a Bíblia passou a ser acessível a todos. É o livro mais impresso e mais vendido em todos os tempos. Equivale a dizer que o Espírito Santo colocou uma Bíblia na mão de cada um.

 

Mas a profecia diz: Meu povo se perde por falta de conhecimento. Oséias 4: 6  Todos tem a Palavra de Deus em suas mãos, mas poucos é que buscam o conhecimento para a salvação, preferindo ouvir os cochichos do diabo em seus ouvidos através dos falsos cristos, doutores da lei e pastores de pouco ensinamentos e lobos vorazes.  

 

O cristão moderno em sua grande maioria não são varonis e nem se fortalecem com o alimento espiritual verdadeiro, são  fracos e esse entregam a doutrinas e ensinamentos de homens segundo seus entendimentos falhos e distorcidos para o engano e o erro. Cristão de hoje do tempo do fim, já estarão inseridos na profecia de Cristo: Muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos. Mateus 22: 14

 

Lembre-se de Noé, pregou por cem anos e salvou apenas a sua família. Somos hoje um bilhão e duzentos e cinqüenta milhões de cristãos no mundo, cristãos idólatras, cristãos espíritas, falsos cristãos, cristão enganados, cristãos verdadeiros etc. Pergunto quantos se salvarão? Para Deus não existe meio termo, o sim é sim e o não é não. João 8: 44 – Gênesis 7: 6 ao 10

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;

e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4: 6 ao 8

Seja forte e corajoso para o evangelho, temos para cada um de nós o exemplo de Cristo e é nele que devemos nos espelhar e aprender dele; e nos diz: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, pois eu sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11: 29

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

GUARDE A SUA FÉ

 

ORE SEMPRE

 

TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PERTENCEM AO NOSSO CRIADOR. AMÉM.

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...