quarta-feira, 7 de agosto de 2019




DEUS É REFÚGIO E FORTALEZA


Depois de cometer pecado Adão e Eva, sentiram medo por ter desobedecido ao Criador. Foi o primeiro sentimento da imperfeição que viveriam para o resto de suas vidas, juntamente com a dor, infelicidade e a morte. Gênesis 3: 9

Como herdeiros deles somos assombrados por vários medos, da  morte , fome, desemprego, da perda  de   entes queridos, criminalidade, violência, traição e infidelidade e também podemos causar medo a outras pessoas. Medo do futuro e de outras incertezas. Para alguns ou muitos o medo pode se tornar doentio. Romanos 5: 12

Para o cristão o medo também está presente em todos os momentos de sua vida e em todos os seus afazeres. Temos um inimigo que nos assusta com o medo e tenta a todo o momento fazer a transigir a Lei de Deus. Mas diferente dos não crentes temos um mediador diante de Deus para nosso socorro iminente: BUSQUEI  AO  SENHOR, E ELE  ME  RESPONDEU;  LIVROU-ME  DE  TODOS  OS  MEUS  TEMORES”. Salmos 34: 4

Alguns não conseguem se livrar de seus medos por falta de confiança em Deus. O Apostolo Pedro viu Jesus Cristo sobre as águas e pediu para ir andando sobre as águas também até Cristo, mas na metade do percurso teve medo e afundou, Jesus teve que salvá-lo. E muitos de nós também nos afundamos e tanto que hoje existe uma doença chamada de Síndrome do Medo, a pessoa tem medo de quase tudo e vivem assustadas.
Mas, para o cristão não deve ser assim se confiarmos em Deus e colocarmos nossos medos e preocupações aos seus cuidados. Se Deus realmente faz parte de nossas vidas, e o Senhor Jesus Cristo é o nosso mestre, todo este mal pode ser anulado, primeiramente pelas orações, suplicas, fé e perseverança no poder de Deus.
As Escrituras Sagradas tem infindáveis exemplos de relatos que atestam o poder de Deus no socorro e auxílio de muitos. Deus continua o mesmo. Jesus Cristo disse: “Eu sou o mesmo ontem, hoje e sempre” Não podemos negar que Ele não nos pode ajudar. Temos um pai, um amigo e um salvador a nossa disposição, medo nenhum pode nos abalar e não podemos nos calar, Deus é maior que tudo que existe. E Ele nos atende no tempo apropriado de acordo com a nossa necessidade. Hebreus 13:8
Não lute com seus medos ou receio coloque-os nas mãos de Deus, busque-o, peça ajuda. O conselho que Deus dá para você é: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque sou teu Deus, eu te esforço e te ajudo, e te sustento com destra da minha justiça”. Isaías 41: 10
Se o Senhor diz que está comigo, se Ele está comigo, não existe nada neste universo que pode superá-lo, portanto não há medo nem receio que resista a nossa fé em sua proteção. O seu amor é um escudo intransponível nada pode atravessá-lo e nos atingir e todo medo é lançado fora. Busque o amor de Deus todos os dias de sua vida e fortaleça o seu relacionamento com Ele.


“No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo tem consigo castigo. Mas quem teme não é aperfeiçoado no amor”. 1º João 4: 18 

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  COLH EITA Então lhes falou muitas coisas por parábolas, dizendo: "O semeador saiu a semear." (Mateus 13:3)   Em contras...