sexta-feira, 16 de agosto de 2019



COMPLICAÇÕES NA VIDA



Muitos pensam que a vida é complicada, e  sem fundamento correto   dizem que são os conflitos pelos quais passam no amor ou nas dificuldades econômicas, os embaraços que vivem os resultados de convivências do dia a dia ou consequência de suas decisões que dificultam viver. A vida em si não é complicada, às vezes somos nós que complicamos a vida criamos problemas onde não há problemas, e geralmente o problema somos nós que causamos.
A vida é simples, a vida é para desfrutar, na verdade eu sempre digo que Jesus veio para nos trazer à vida, a vida em abundância, ele veio para nos trazer à liberdade, ele veio para simplificar nossas vidas. Antes de Cristo, o que governava era a lei, e ao lado dos primeiros 10 mandamentos, as pessoas tinham que seguir outros mandamentos, tradições e ritos, o que tornava impossível para uma pessoa desfrutar da vida. Êxodo 20

Jesus nos deu o exemplo de que se é possível desfrutar a vida seguindo um mandamento claro e simples: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente".
Então ele disse: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" , e nestes dois mandamentos se baseia toda a lei.
Será difícil amar a Deus? 
Amar o meu vizinho? 
Ou amar a mim mesmo?
O amor é a chave que abre a porta para que você possa aproveitar a vida. Quando eu amo, não complico minha vida nem complico minha vida e dos aos outros. Quando eu amo, procuro o bem e não tenho sentimentos inadequados sobre mim e aos os outros, quando amo, posso correr sem medo ou preocupação.
O amor expulsa o medo. O amor extingue o fogo do conflito. O amor simplifica as áreas de nossas vidas.
Eu quero deixar você com três coisas que você pode fazer para simplificar sua vida de uma maneira prática:
1. Não se preocupe não se estresse na vida. Confie em Deus para cada uma das suas necessidades, mesmo nas menores. O que faz com que você complique sua vida? Quais emoções são desencadeadas quando você sente que a vida é complicada?
2. Seja você mesmo. Não passe a vida tentando ser outra pessoa. Faça o seu propósito, como John L. Maison diz: "Você nasceu original, não morra como uma cópia". O que impede você de ser você mesmo? Qual é o seu medo?
3. Deixe o passado para trás. Você não pode alcançar seu futuro se continuar andando e se lembrar das mágoas e decepções do passado. O que você precisa fazer para libertar-se do seu passado? Que passos você vai dar para alcançar a beleza e a simplicidade da vida? Quando você vai agir? Marque uma data para começar a mudar de vida.
Hoje é o melhor dia para começar a viver de maneira simples, sem complicações. É o melhor dia para amar e caminhar em direção ao seu destino. É o melhor dia para viver a vida ao máximo!
Jesus Cristo disse: “Viva hoje como fosse o último dia de sua vida”. Portanto vivamos bem este dia, todos os dias. Lucas 9: 23


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...